The news is by your side.

Qual é a melhor época do ano para comprar uma TV nova?

Comprar uma TV nova pode ser uma tarefa difícil, considerando a variedade de modelos, marcas, tamanhos e tecnologias disponíveis no mercado. Além disso, o preço de uma TV pode variar bastante dependendo da época do ano em que se faz a compra. Por isso, é importante saber qual é o melhor momento para aproveitar as melhores ofertas e promoções de TVs.

Janeiro: as liquidações de início de ano

Uma das melhores épocas para comprar uma TV nova é logo no início do ano, quando as lojas realizam as famosas liquidações de janeiro. Nesse período, é possível encontrar descontos de até 70% em modelos de versões anteriores, que ainda são de ótima qualidade e podem atender às suas expectativas. Além disso, as lojas costumam oferecer condições especiais de pagamento, como parcelamento sem juros ou cashback.

Outra vantagem de comprar uma TV em janeiro é que você pode aproveitar as ofertas de TVs de mostruário, aquelas que ficaram expostas nas lojas. Embora elas possam apresentar pequenos defeitos estéticos, como arranhões ou manchas, elas não afetam o funcionamento do produto e podem sair por um preço bem mais baixo do que o normal. No entanto, é importante verificar a garantia e a vida útil do aparelho antes de fechar o negócio.

Março: o Dia do Consumidor

Outra data que pode ser interessante para quem quer comprar uma TV nova é o Dia do Consumidor, celebrado anualmente em 15 de março. Nos últimos anos, muitas lojas aproveitaram essa ocasião para oferecer diversas promoções e descontos em produtos de diferentes categorias, incluindo as TVs. Além disso, o Dia do Consumidor coincide com o período em que as novas TVs, apresentadas nos eventos do primeiro trimestre, começam a chegar ao mercado. Isso significa que você pode encontrar modelos mais atualizados e com tecnologias mais avançadas, como as telas OLED ou mini LED, que proporcionam uma qualidade de imagem superior às telas LCD convencionais.

Novembro: a Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos consumidores brasileiros, que acontece na última sexta-feira de novembro. Nessa data, as lojas oferecem descontos incríveis em diversos produtos, especialmente os eletrônicos, como as TVs. É uma ótima oportunidade para comprar uma TV nova com um preço bem mais acessível do que o normal. No entanto, é preciso ficar atento às ofertas, pois nem todas são verdadeiras. Algumas lojas podem aumentar o preço dos produtos antes da Black Friday e depois reduzi-los, criando uma falsa sensação de desconto. Por isso, é recomendável pesquisar os preços dos modelos que você deseja com antecedência e compará-los durante a Black Friday, para saber se realmente vale a pena.

Conclusão

Comprar uma TV nova pode ser mais vantajoso em determinadas épocas do ano, quando as lojas oferecem promoções e descontos especiais. As melhores épocas são janeiro, março e novembro, pois nelas você pode encontrar modelos de qualidade, com tecnologias avançadas e preços acessíveis. No entanto, é preciso pesquisar bem antes de comprar, para não cair em armadilhas ou ofertas enganosas. Assim, você poderá escolher a TV ideal para o seu perfil e aproveitar ao máximo a sua experiência de entretenimento.