Menu

Após o fenômeno Bandersnatch, Netflix vai lançar mais filmes interativos até 2021

19/03/2019 às 14:00
Tempo de leitura
2 min

Com a grande repercussão do filme “Black Mirror: Bandersnatch”, o vice-presidente da Netflix, Todd Yellin, anunciou que novas produções no mesmo formato serão adicionadas à plataforma até o ano de 2021.

O anúncio de Todd foi feito durante um evento na Índia, quando o executivo afirmou: “Estamos investindo nisso, e não vai ser necessariamente sobre terror ou ficção científica. Pode ser sobre uma comédia louca ou um romance em que o público possa escolher se um personagem sai com o outro, por exemplo”.

O vice-presidente ainda revelou que a aposta da Netflix no episódio interativo Bandersnatch  de Black Mirror teve um alcance internacional expressivo, o que apontou o interesse dos telespectadores em novos formatos de interação cinematográficos.

 

Black Mirror:  Bandersnatch

Criada por Charlie Brooker, Black Mirror é uma série antológica de ficção cientifica centrada em temas obscuros, satíricos e reflexivos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas do uso das novas tecnologias e sua influência sobre a vida humana.

Bandersnatch é um filme , ou episódio,  interativo de Black Mirror. A história mostra a vida de  Stefan Butler, um jovem programador que cria um jogo a partir da adaptação de um romance. No entanto, ao se concentrar para desenvolver o jogo, o protagonista perde o controle sobre o que é a realidade e o que é o mundo virtual, entrando em um conflito angustiante.

O recurso interativo do episódio especial possibilita diferentes finais para a trama, que podem ser obtidos a partir das combinações de escolhas feitas pelo assinante entre as cenas.  Caso queira assistir a todos os finais, o telespectador pode ficar por até 5 horas em frente a TV.

O filme é  o primeiro do gênero a ser produzido pela empresa de streaming.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:48