Menu

O Escolhido: nova série brasileira de suspense estreia na Netflix

26/06/2019 às 13:00
Tempo de leitura
3 min

A primeira série de suspense brasileira da Netflix estreia nesta sexta-feira (28). O Escolhido é uma adaptação da série mexicana Niño Santo. Entretanto, os autores Carolina Munhoz e Raphael Draccon garantiram que a trama vem recheada de elementos nacionais.

Além de contar com a atriz Paloma Bernardi no papel principal, outros importantes nomes compõem a série. São eles, Gutto Szuster, Pedro Caetano, Alli Willow, Tuna Dwek, Mariano Mattos Martins, Lourinelson Vladmir e Renan Tenca.

A trama

Encenada em uma das regiões mais bonitas do Brasil, o Pantanal dá vida ao pequeno vilarejo intitulado na trama de Aguazul. Dessa maneira, a comunidade recebe três jovens médicos enviados com a missão de vacinar a comunidade contra uma nova mutação do Zika vírus. Porém, ao chegarem no local, percebem que não será tão fácil atingir esse objetivo.

Conforme o roteiro, os moradores do local recusam as vacinas por seguirem um líder que cura doenças sem utilizar a medicina.

Embate entre fé e ciência

O roteiro  cria ao longo dos episódios um embate entre fé e ciência. O líder em questão, é um homem com poderes sobrenaturais que tem a capacidade de fazer as pessoas não adoecerem sem a ajuda da medicina. Por outro lado, a médica Lúcia (Paloma Bernardi) tem como compromisso ajudar o máximo de pessoas com a sua profissão.

Em entrevista concedida ao site Omelete, a atriz afirmou que o embate inserido na série não busca comprovar ou desqualificar algum dos dois pilares.“Existe essa dualidade, com ele trazendo a fé e eu trazendo a medicina, mas não como um confronto. São dois pilares muito fortes que se complementam”. Ela ainda concluiu afirmando que “O objetivo tanto da fé, quanto da medicina, é a cura e não tem certo ou errado”.

Detalhes sobre o primeiro episódio

A Netflix organizou no último dia 18 um evento onde foi exibido o primeiro episódio da série. Dessa maneira, foi possível sentir um pouquinho do que vai ser “O Escolhido”. O episódio inicial é misterioso, revelando pouco sobre a trama sobrenatural. Porém, o clima de suspense se mantem durante todo o capítulo.

Portanto, seguindo um padrão, ele apresenta os personagens principais e dá uma ideia do que vai ser a trama. Mostrando a partir disso a recusa e presença indesejada dos médicos na comunidade de Aguazul.

"O Escolhido" nova série brasileira de suspense estreia na Netflix

Crédito da imagem – Pôster divulgação/ Netflix

Ficou curioso para saber mais sobre a série? Então confira abaixo o trailer divulgado pela Netflix.

YouTube video

Veja também: 

COMENTÁRIOS