Menu

O Mecanismo: segunda temporada ganha data de estreia

18/04/2019 às 21:37
Tempo de leitura
2 min

“O Mecanismo”, a série original da Netflix sobre as investigações da Operação Lava Jato, ganhará sua segunda temporada ainda em 2019, conforme já havia sido anunciado pela empresa de streaming.

Segundo a Netflix, a nova temporada da série mostrará Ruffo e Verena Cardoni seguindo com as investigações para desvendar o grandioso esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros. Ainda de acordo com a empresa, o grande destaque dessa nova temporada promete ser em torno dos desdobramentos do impeachment de Dilma Rousseff.

Os episódios da segunda temporada de “O Mecanismo” serão adicionados ao catálogo da Netflix em 10 de maio. Essa informação foi publicada com exclusividade pelo site Streaming Brasil.

 

O Mecanismo

“O Mecanismo” é uma série de TV original da Netflix criada por José Padilha (“Tropa de Elite” e “Narcos”), que foi ao ar pela primeira vez em março de 2018.

Por tratar de assuntos polêmicos envolvendo as investigações da Operação Lava Jato, a série foi alvo de críticas pela forma como optou retratar os fatos da vida real. Grande parte das polêmicas em torno aos fatos retratados no programa foi dedicada à decisão de atribuir ao personagem inspirado no ex-presidente Lula a frase “estancar a sangria”, que originalmente foi dita por Romero Jucá em um áudio divulgado ao público em 2016. Jucá se referia aos esforços para deter os trabalhos da operação policial.

Outras distorções sobre a história real foram notadas pelos expectadores. A partir disso, parte do público contestou a forma como Padilha guiou a história na primeira temporada do programa. Além de anônimos, pessoas conhecidas, como o crítico de cinema Pablo Villaça e a ex-presidente Dilma Rousseff estavam entre aqueles que criticaram a produção.

Por causar polêmica no ambiente político, “O Mecanismo” se tornou um fenômeno, não só nacional, como também mundial, justamente por abordar um dos temas mais controversos e presentes no país, a corrupção.

Assista ao trailer da segunda temporada de “O Mecanismo”:

YouTube video

Última atualização em 19/08/2022 às 08:31