26.4 C
Belo Horizonte
sexta-feira, 3 fevereiro 2023

Orquestra Ouro Preto junto com Alceu Valença no Altas Horas neste sábado, 17

A orquestra Ouro Preto, juntamente com o cantor e compositor Alceu Valença, participou da gravação do programa Altas Horas que vai ao ar neste sábado, 17, na tv Globo. Com a apresentação do carismático Serginho Groisman, os músicos regidos por Rodrigo Toffolo interpretaram sucessos de Alceu de forma sinfônica, o que dá um charme todo especial às canções já conhecidas pelo público brasileiro.

- Participe da comunidade do Mais Minas no WhatsApp e seja o primeiro a ser informado de novas notícias. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR.


O cenário repleto de estrelas, fazendo alusão ao céu do sertão nordestino do pernambucano Alceu Valença, trouxe uma contribuição visual para a apresentação. Embora saibamos deste e outros detalhes do evento televisivo, ainda não foi divulgado o motivo da presença ilustre da Orquestra Ouro Preto no programa Altas Horas, já que a presença de uma orquestra sinfônica em programas como este normalmente se refere a alguma comemoração ou data especial.

Entre os sucessos de Alceu Valença, “Coração Bobo” está no repertório da apresentação de sábado no Altas Horas. A música que recebe arranjos das sete violinistas que comporão a Orquestra Ouro Preto na data.

Serginho Groisman, que abriu uma live no Instagram durante a passagem de som da Orquestra Ouro Preto, teve uma breve conversa com o maestro ouro-pretano Rodrigo Toffolo. Durante a transmissão Toffolo disse “a gente fez uma formação de bolso para fazer com o Alceu. Estou muito feliz de estar aqui”.

Alceu Valença se apresentou no Rock in Rio na última sexta-feira (9). Ele, que fez parte da programação da primeira edição do festival, cantou e encantou o público em uma homenagem que reuniu diversos nomes como Pepeu Gomes, Evandro Mesquita, Ivan Lins e outros, em comemoração ao Ron in Rio de 1985.

Neste sábado o Brasil poderá novamente se emocionar ao som de Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto. Essa não é a primeira vez que as duas trações se unem. A Orquestra Ouro Preto gravou um DVD “Valencianas” junto com Alceu. Já se apresentaram em Ouro Preto, Belo Horizonte, Minas Gerais e Copacabana, no Rio de Janeiro juntos.

Passagem de som da orquestra Ouro Preto no Altas Horas
Passagem de som da orquestra Ouro Preto no Altas Horas. Foto: Íris Zanetti

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença no Altas Horas

Dia: 17 de setembro

Horário: a partir das 22h30

Onde assistir: TV Globo

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: