24.5 C
Belo Horizonte
sábado, 24 setembro 2022

Jair Bolsonaro será sabatinado nesta terça (13) por Ratinho

Ciro Gomes e Simone Tebet também já confirmaram suas presenças nos dias 19 e 20 de setembro, respectivamente

Poliana Moça: resumos dos capítulos 86 ao 90 (18.07 a 22.07)

Capítulo 86, segunda-feira, 18 de julho Após apresentação...

Vazou! Juma descobre mentiras de Muda

Vazou na internet o que vai acontecer...
Portal Mais MinasEntretenimentoTVOrquestra Ouro Preto junto com Alceu Valença no Altas Horas neste sábado, 17

Orquestra Ouro Preto junto com Alceu Valença no Altas Horas neste sábado, 17

A orquestra Ouro Preto, juntamente com o cantor e compositor Alceu Valença, participou da gravação do programa Altas Horas que vai ao ar neste sábado, 17, na tv Globo. Com a apresentação do carismático Serginho Groisman, os músicos regidos por Rodrigo Toffolo interpretaram sucessos de Alceu de forma sinfônica, o que dá um charme todo especial às canções já conhecidas pelo público brasileiro.

O cenário repleto de estrelas, fazendo alusão ao céu do sertão nordestino do pernambucano Alceu Valença, trouxe uma contribuição visual para a apresentação. Embora saibamos deste e outros detalhes do evento televisivo, ainda não foi divulgado o motivo da presença ilustre da Orquestra Ouro Preto no programa Altas Horas, já que a presença de uma orquestra sinfônica em programas como este normalmente se refere a alguma comemoração ou data especial.

Entre os sucessos de Alceu Valença, “Coração Bobo” está no repertório da apresentação de sábado no Altas Horas. A música que recebe arranjos das sete violinistas que comporão a Orquestra Ouro Preto na data.

Serginho Groisman, que abriu uma live no Instagram durante a passagem de som da Orquestra Ouro Preto, teve uma breve conversa com o maestro ouro-pretano Rodrigo Toffolo. Durante a transmissão Toffolo disse “a gente fez uma formação de bolso para fazer com o Alceu. Estou muito feliz de estar aqui”.

Alceu Valença se apresentou no Rock in Rio na última sexta-feira (9). Ele, que fez parte da programação da primeira edição do festival, cantou e encantou o público em uma homenagem que reuniu diversos nomes como Pepeu Gomes, Evandro Mesquita, Ivan Lins e outros, em comemoração ao Ron in Rio de 1985.

Neste sábado o Brasil poderá novamente se emocionar ao som de Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto. Essa não é a primeira vez que as duas trações se unem. A Orquestra Ouro Preto gravou um DVD “Valencianas” junto com Alceu. Já se apresentaram em Ouro Preto, Belo Horizonte, Minas Gerais e Copacabana, no Rio de Janeiro juntos.

Passagem de som da orquestra Ouro Preto no Altas Horas
Passagem de som da orquestra Ouro Preto no Altas Horas. Foto: Íris Zanetti

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença no Altas Horas

Dia: 17 de setembro

Horário: a partir das 22h30

Onde assistir: TV Globo

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: