Menu

Os Incríveis 2: após 14 anos, a continuação da animação americana estreará nos cinemas nesta segunda-feira (28)

27/05/2018 às 23:09
Tempo de leitura
3 min

A continuação da animação americana, Os Incríveis, lançada há 14 anos, finalmente estreará nos cinemas na próxima segunda-feira (28), fato que animou os fãs do gênero que há muito tempo esperavam pela continuação da história.

O filme foi escrito e desenvolvido por Brad Bird, ex-diretor de Os Simpsons, e foi originalmente desenvolvida para o processo de animação tradicional, no qual os desenhos são feitos à mão. Mas devido a fracassos relacionados ao processo, como o da Looney Tunes: Back in Action em 2003, a Warner Bros decidiu fechar sua divisão de animação. A partir daí, Bird apresentou  o  projeto à seu ex-colega de faculdade, John Lasseter,  que, animado com a ideia,  o convidou para trabalhar na Pixar, convencendo Bird a produzir o filme em animação por computador.

Diretor explica por que sequência de Os Incríveis demorou 14 anos para chegar aos cinemas

Questionado sobre o longo tempo que a sequência de Os Incríveis 2 levou para chegar aos cinemas,  Brad Bird, diretor e criador da animação, explicou:

Olha, muitas sequências existem apenas como caça-níqueis. E há um ditado dentro deste negócio que não suporto, que é: ‘Você não faz uma sequência, você faz dinheiro’. Meu deus, sabe, dinheiro não é o que me faz acordar toda manhã. Fazer algo que as pessoas ainda vão gostar daqui a 100 anos é o que me anima realmente. Então, se o motivo fosse dinheiro, não teríamos levado 14 anos. Não faz sentido financeiro, esperar tanto tempo. É muito claro que nós tivemos uma história que queríamos contar dessa vez.

O primeiro filme foi lançado nos Estados Unidos em 2004, sendo posteriormente indicado a 4 Oscars, vencendo 2: Melhor Filme de Animação e Melhor Edição de Som.

Confira o trailer de Os Incríveis 2

https://www.youtube.com/watch?v=3UvqjLs95RQ

Ficha técnica

Titulo original: Incredibles 2
Ano de produção: 2018
Direção: Brad Bird

Gênero: Animação; ação; aventura; família
País de origem: Estados Unidos da América
Classificação: L- livre para todos os públicos
Estreia: 28 de junho de 2018 (Brasil)

Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:24