Menu
TV

Primeira temporada de 'Troy: Fall Of A City' estreia na Netflix em 6 de abril

03/04/2018 às 12:03
Tempo de leitura
3 min

Em 2017 a BBC e a Netflix se uniram para desenvolver Troy: Fall Of A City (Troia: A Queda de uma Cidade), uma série criada por David Farr baseada em Ilíada, o clássico poema de Homero.
A atração produzida no Reino Unido, que estreou em fevereiro para os espectadores britânicos, conta com oito episódios e, assim como a história tradicional do confronto entre gregos e troianos narrada na obra de Homero, gira em torno do caso de amor entre o príncipe Paris e Helena, mulher casada com um nobre grego, cujo rapto afrontoso desencadeou na formação do exército e da armada mais grandiosos de sua época, culminando na destruição de Troia.
O elenco da série conta com Louis Hunter como Paris, Bella Dayne como Helena, David Threlfall como o Rei Príamo de Troia, Frances O’Connor como a Rainha Hécuba, Tom Weston-Jones o Príncipe Heitor, Chloe Pirrie como a Princesa Andromaca e Alfred Enoch  como Eneias.
Entre os atores que interpretam personagens gregos, os destaques são: Joseph Mawle como Odisseu, David Gyasi como Aquiles, Jonas Armstrong como Menelau, e Johnny Harris como seu irmão, o Rei Agamenon.

Primeira temporada de Troy: Fall Of A City estreia na Netflix em 6 de abril

Parte do elenco de Troy: Fall Of A City. (Foto: divulgação/BBC)


A direção do programa ficou a cargo de Owen Harris (de Black Mirror ) e Mark Brozel (da série “Humans”).

Escolha de atores causou polêmica no Reino Unido

Assim que estreou,  Troy: Fall of a City virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais inglesas. A repercussão se deu graças à escalação de atores negros como intérpretes de heróis e deuses gregos.
Entre os destaques, a escolha dos atores David Gyasi como Aquiles e Alfred Enoch como o troiano Eneias, personagens históricos descritos em Ilíadas como homens brancos e retratados em inúmeras  pinturas segundo as descrições de Homero, causou estranheza entre aqueles que esperavam ver uma recriação fiel às narrativas do poeta grego.

Primeira temporada de Troy: Fall Of A City estreia na Netflix em 6 de abril

David Gyasi como Aquiles em Troy: Fall Of A City. (Foto: divulgação/BBC)


Zeus, maior deus dos gregos, também é representado por um ator negro:
Primeira temporada de Troy: Fall Of A City estreia na Netflix em 6 de abril

Hakeem Kae-Kazim como Zeus em Troy: Fall Of A City. (Foto:divulgação/BBC)


Os produtores defenderam as escolhas:

 O mundo dos mitos permite uma liberdade maravilhosa de casting. Diversidade está no coração do nosso casting e no coração do que a BBC e a Netflix querem. Isto só é controverso se as pessoas tentam criar uma controvérsia a partir disso.

Afirmou Derek Wax, um dos produtores executivos do programa, em entrevista concedia à revista Variety.
A série chega ao Brasil  com todos os seus 8 episódios nesta sexta-feira, 06/04.
Confira o trailer oficial de Troy: Fall Of A City

YouTube video

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:43