Menu

Vídeo mostra semelhanças entre imagens reais de Chernobyl e série da HBO

14/06/2019 às 21:00
Tempo de leitura
2 min

Chernobyl, uma das mais novas produções originais lançadas pela HBO, em parceria com a Sky, tem se tornado um grande sucesso de público e crítica. Considerada uma minissérie, a produção tem seu enredo voltado para o acidente nuclear catastrófico que ocorreu no ano de 1986 na central elétrica da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, que à época era parte integrante da União Soviética.

A série que conta a história de homens e mulheres que se sacrificam para tentar salvar a Europa de um desastre de proporções inimagináveis, tem como protagonista o personagem Valery Legasov (interpretado pelo ator Jared Harris), um indivíduo apontado para apontar a causa do acidente logo após o desastre.

Aparece o personagem Boris Shcherbina (Stellan Skarsgard), um membro do alto escalão do conselho de energia da União Soviética. Pouco depois do desastre, Boris é apontado como chefe da comissão de Chernobyl, quando o então governo a época ainda não sabia da explosão do reator.

Ao lado da dupla aparecerá Ulana Khomyuk (Emily Watson), uma física nuclear soviética empenhada em resolver o ministério de como o desastre aconteceu e como prevenir uma nova tragédia.

Um vídeo publicado no canal “Thomas Flight” no YouTube, mostra a semelhança entre as imagens produzidas para a minissérie e as fotos e vídeos reais que foram feitas na época do desastre. Mostra como a equipe de filmagem se empegou em deixar o mais parecido possível.

Veja o vídeo:

YouTube video

COMENTÁRIOS