Menu
TV

BBB22: Web pede expulsão de Maria e pega ranço de Jade após “Jogo da Discórdia”

15/02/2022 às 03:54
Tempo de leitura
5 min
Maria. Foto: reprodução/GShow
Maria. Foto: reprodução/GShow

O jogo da discórdia dessa segunda-feira, 14, deu o que falar. Mais uma vez Natália foi protagonista e veementemente criticada pela casa. Depois que o jogo acabou, a web começou a pedir a expulsão de Maria e a antipatizar ainda mais a líder Jade. 

Sim, esses foram os momentos mais emblemáticos do jogo. 

Maria e Natália 

Durante o quadro do reality, os participantes acusavam uns aos outros com uma placa que continha um adjetivo negativo. O restante da casa votava se aceitava ou não a acusação, e se a maioria levantasse a placa com a palavra “sim”, então o acusador jogava um balde “com água suja” no acusado, porém, se a casa escolhe o “não”, quem recebia o balde era o acusador. 

Natália chamou Maria para dar a placa “Fala muito e faz pouco”, e, após a argumentação, a casa não aceitou a acusação de Natália, o que deu direito a Maria de despejar o balde de água na acusadora. 

Tudo prosseguia normal, até que Maria, com agressividade, bateu o balde com força na cabeça de Natália. Neste momento, o apresentador Tadeu fez um momento de silêncio. Maria pediu para ser a próxima acusadora, porém ele negou e chamou rapidamente os comerciais. 

A equipe de Boninho deve ter corrido para pensar em uma estratégia para lidar com a desconfortável situação, afinal, é a primeira vez que isso acontece durante a transmissão ao vivo, em canal aberto. 

Ao retornar dos comerciais, Tadeu falou sobre o ocorrido e perguntou para Natália se ela se sentiu agredida. Ela disse que sentiu uma agressividade, mas que estava tudo bem. Enquanto Maria se defendeu e disse que o balde escorregou da sua mão. O jogo seguiu sem interferências. 

Enquanto isso, o público das redes sociais subiu a tag “Maria Expulsa” para pressionar o programa a realizar o ato da expulsão. As imagens com o momento da agressão foram amplamente compartilhadas, o que gerou um clima tenso sobre a decisão da emissora. 

Durante a madrugada, após Maria ir ao quarto pedir desculpas novamente para Natália, a mineira disse para Arthur que não acreditava que o balde tivesse escorregado, pois a atriz disse em seguida “bem feito”, o que ainda não foi esclarecido.

As coisas se complicaram para Maria depois de uma conversa que ela teve com Vyni. No diálogo, a atriz Assumiu que ficou muito nervosa por ter sido chamada por Natália no Jogo da Discórdia. Mais tarde ela repetiu a fala para Linna, Bruna, Eslovênia, Eliezer, Bárbara e Larissa, no quarto lollipop. 

Jade e Arthur 

Outro momento de conflito no jogo foi quando Arthur chamou Jade para entregar a placa de  “Não Tem Palavra” para Jade Picon. Em um dado momento, ele disse que se tivesse conseguido a liderança não iria indicar ela ao Paredão, ela então mostrou o colar para ele, para dizer que ela é a líder. 

O ato dela foi lido por muitos que acompanham o programa como arrogante, fazendo com que a influenciadora passe a ser antipatizada por parte do público do BBB. 

Redes sociais influenciam na opinião pública 

Este tem sido um Big Brother Brasil em que muitos influenciadores e profissionais da comunicação passaram a enxergar que, para ganhar dinheiro com o jogo, não precisa necessariamente entrar na casa. 

Os perfis de fofoca e muitos formadores de opinião conseguem fazer um bom “pé de meia” durante a temporada do programa. Angariando milhões de seguidores sedentos para saber as novidades do programa, essas contas vêm influenciando a opinião pública. 

O BBB é um jogo com pessoas e personalidades distintas, o que permite que o público tenha perspectivas também diferentes. Entretanto, com a ascensão dessas redes, muitas opiniões sobre o jogo deixaram de ser pessoais e passaram a ser conjuntas. 

Os perfis de fofoca e sites de entretenimento expõem para o público a maneira com a qual querem que ele acredite que o jogo é conduzido. Muitas pessoas, por falta de tempo, ou sem interesse mesmo em obter um senso crítico, começam a fazer a mesma leitura que essas páginas. 

O que poucos sabem é que há interesses comerciais por detrás de um simples post ou meme. Muitas vezes esse interesse pode ser até mesmo proveniente da equipe de algum participante que está dentro da casa, seja para livrar alguém do Paredão ou “queimar” alguém aqui fora. 

Acontece que devido a uma sequência pesada de “cancelamentos” e o desgaste dessas estratégias, público e participantes estão mais cautelosos. Um exemplo muito claro é da influenciadora e nutricionista Maíra Cardi, esposa do participante Arthur, que achou que poderia usar seus 7 milhões de seguidores no Instagram para manipular opiniões, chegando a falar mal do relacionamento entre Jade e P.A. Depois de tomar algumas invertidas do jogo, a ex-BBB percebeu que a questão não é mais tão simples assim. 

Expulsão de Maria

Sobre o que vai acontecer com Maria, ainda é desconhecido. A expectativa do público é grande para a sua expulsão.

Uma coisa é fato. Alguém vai sair da casa nesta terça-feira, em mais uma noite de eliminação, que tem Arthur, Natália e Bárbara como opções para mais deixar o jogo.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:16