Menu

Quer Ser Guarda-vidas? Corpo de Bombeiros abre inscrições para 440 vagas temporárias

04/09/2023 às 18:56
Tempo de leitura
2 min
Imagem: divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS)
Imagem: divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM-RS) divulgou a abertura de dois Processos Seletivos destinados a preencher 440 vagas para a posição de Guarda-vidas Civis Temporários.

Oportunidades em duas regiões

Os candidatos podem concorrer a essas vagas em duas regiões do estado, divididas em diversas habilitações. No edital nº 01/2023, há oportunidades na Metade Norte nas habilitações de Águas Internas (20 vagas para novos candidatos e 40 para recertificação) e Águas de Mar (30 vagas para novos e 250 para recertificação). Na Metade Sul, o edital oferece vagas nas mesmas habilitações, com 15 vagas para novos candidatos e 20 para recertificação em Águas Internas, além de 15 vagas para novos e 50 para recertificação em Águas de Mar.

Requisitos e remuneração

Os candidatos interessados devem ter entre 18 e 55 anos e possuir escolaridade de nível fundamental, atendendo a outros critérios detalhados no edital. Os profissionais selecionados receberão uma remuneração mensal de R$ 2.120,00.

+ Com 96 vagas, prefeitura em MG realiza concurso público para níveis fundamental, médio e superior

Inscrições e Processo de Seleção

Os interessados podem se inscrever eletronicamente no site do CBM-RS entre 5 de setembro de 2023 e 4 de outubro de 2023. A seleção será baseada em várias etapas, incluindo exame de saúde e mental, exame de aptidão física, sindicância de vida pregressa e capacitação técnica ou recertificação técnica, com critérios específicos detalhados nos documentos de seleção.

Esta é uma oportunidade para aqueles que desejam fazer parte do Corpo de Bombeiros Militar e contribuir para a segurança nas águas do Rio Grande do Sul.

Confira os editais dos dois processos seletivos: