Menu

Como escolher o nome perfeito para o seu Instagram

29/09/2022 às 21:47
Tempo de leitura
6 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Escolher o nome para Instagram perfeito é uma tarefa difícil, mas que pode ser facilitada. Abaixo mostramos dicas do que fazer:

1. Torne seu nome de usuário do Insta memorável o suficiente para seu público-alvo

A maioria dos perfis populares do Instagram que gostam de engajamento massivo tem nomes de usuário peculiares e legais que seu público adora. Não importa se você postar conteúdo de viagem ou fotos de animais bonitos; haverá milhares de outras contas semelhantes no mesmo nicho.

Mas então o que pode diferenciar sua conta das outras além do conteúdo? Um nome de usuário do Instagram que é divertido e fácil de lembrar.

Por exemplo, uma página de beleza e cosméticos tem o nome de usuário @narsicista, que é único e se assemelha ao tom de “auto-admiração” da página.

2. Otimize-o para o SEO no Instagram

Para aumentar a contagem de seguidores de sua conta do Instagram, você precisa ter certeza de que seu nome de usuário está bem otimizado de acordo com as regras de SEO.

Aqui estão algumas etapas básicas que você pode seguir:

Etapa 1: Certifique-se de que sua palavra-chave principal esteja presente em seu nome de usuário. Isso fará com que sua conta apareça nos resultados de pesquisa para contas sugeridas se alguém pesquisar por conteúdo em seu nicho. Por exemplo, se você vende cupcakes, certifique-se de incluir a palavra “padaria” em seu nome de usuário.

Etapa 2: os melhores nomes de usuário do Instagram são curtos, distintos e legíveis. Evite usar palavras muito complicadas. Seu público deve entender o que significa. Por exemplo, @padariafresca é um nome de usuário muito melhor do que @bolosdetectaveis. Isso porque as pessoas são mais propensas a procurar a palavra “fresco” para bolos do que “detectáveis”.

Passo 3: Não inclua caracteres especiais irrelevantes como hashtags ou emojis ou números irrelevantes em seu nome de usuário. Por exemplo, @cool#$xoxogirl pode parecer na moda para você, mas tem uma chance menor de aparecer nos resultados de pesquisa, e parece spam.

Passo 4: O nome de usuário deve estar no idioma do seu público-alvo dentro do limite de caracteres.

3. Use um gerador de nome de usuário para os melhores nomes de usuário do Instagram

Não está criativo o suficiente para fazer um brainstorming de um nome de usuário do Instagram por conta própria? Existem geradores de nomes para Instagram que você pode usar para gerar um nome de usuário incrivelmente perfeito. A maioria das sugestões são cativantes, otimizadas e melhor ajustadas para o seu nicho.

4. Faça com que ele corresponda a nomes de usuário em suas outras redes sociais, como TikTok e Snapchat

Temos certeza de que você não quer criar uma marca pessoal ou uma página de promoção de produto em uma única plataforma. Portanto, antes de finalizar um nome de usuário específico, verifique se ele está disponível em outras contas de mídia social.

Por que você deve seguir um nome de usuário consistente em todas as plataformas?

  • Depois que as pessoas descobrirem você em uma plataforma, elas poderão encontrá-lo facilmente em outras redes sociais, como o TikTok e o Snapchat.
  • Seus seguidores podem compartilhar facilmente seu conteúdo em todas as plataformas de rede social, como o Snapchat, marcando você com um único nome de usuário.
  • Um nome de usuário consistente é profissional e autêntico.

O que fazer se o seu nome de usuário do Instagram já estiver sendo usado?

Você pode fazer algumas das coisas listadas abaixo:

  1. Adicione uma pequena variação ao seu nome de usuário decidido, por exemplo, sublinhados ou uma palavra-chave extra relevante para o seu nicho.

Por exemplo, @reachfitnessé um perfil de fitness popular adicionou a palavra “fitness” ao seu nome de usuário para fins de disponibilidade. Se você está preocupado que a mudança possa reduzir sua capacidade de descoberta, faça o melhor uso do seu nome de exibição.

  1. Se você for uma marca específica e não puder alterar o nome de usuário, nem mesmo um símbolo, entre em contato com o titular da conta com o mesmo nome de usuário que o seu. Você pode encontrar seu e-mail provavelmente na biografia.
  2. Se você puder gastar alguns reais extras por um nome de usuário, poderá registrar uma marca registrada. Mas faça desta sua última opção, já que o processo é longo e caro.
  3. Confira se a conta está disponível para venda. Torne-a sua sem perder curtidas e seguidores a um preço razoável.  É a opção mais fácil e mais acessível de longe.

Como alterar seu nome de usuário do Instagram?

Alterar o nome de usuário do Instagram é um processo bastante simples, mas você pode dar alguns passos adicionais antes dele:

Informe seus usuários sobre a mudança através de suas postagens mais recentes

Mudar o nome de usuário é um grande passo, então você tem que se certificar de que seus seguidores conheçam o novo nome de usuário. Caso contrário, eles podem não conseguir identificar seu conteúdo na próxima vez que ele aparecer no feed. Eles também não poderão mais marcá-lo em seus stories ou legendas do Instagram.

Proteja seu nome de usuário antigo

Sua conta do Instagram já é popular entre um grande número de seguidores? Proteja-a antes que as pessoas comecem a usá-la.

Por exemplo, quando Leonie Hanne mudou seu nome de usuário de @ohhcoture para seu nome, ela garantiu o nome de usuário antigo primeiro.

Garanta a sua verificação

Deseja alterar o nome de usuário da sua conta do Instagram já verificada? Proteja com a verificação. Certifique-se de entrar em contato com a Central de Ajuda do Instagram e atualizá-los sobre o novo nome para que eles possam transferir facilmente a verificação para o seu nome de usuário.

Depois de passar por essas etapas, você pode agora passar para a alteração do nome de usuário, fazendo o seguinte:

Etapa 1: Clique no botão “editar perfil” na sua conta do Instagram. Você pode encontrá-lo abaixo da sua contagem de seguidores.

Passo 2: Escolha a opção “nome de usuário” e exclua o antigo para substituí-lo por um novo.

Passo 3: Clique no botão “concluído”. Você verá uma mudança bem-sucedida em seu nome de usuário do Instagram.

Agora crie seu nome de usuário exclusivo do Instagram

Existem mais de 1 bilhão de contas do Instagram em todo o mundo, e a maioria delas tem nomes de usuário exclusivos. Gerar outro nome de usuário exclusivo do Instagram para uma conta em um nicho semelhante requer trabalho. Este guia detalhado deve facilitar as coisas. Comece sua caçada!

Última atualização em 29/09/2022 às 21:48