Menu

Cidade de Mariana é escolhida como cenário da próxima novela das 18h da TV Globo

14/05/2018 às 02:48
Tempo de leitura
2 min

Após a Mina da Passagem de Mariana ser um dos locais de gravação da atual novela das 18h, Orgulho e Paixão, parece que a produção das novelas das 18h da Globo se encantou pela cidade primaz de Minas Gerais. É que na última quarta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Mariana anunciou que o belo Centro Histórico da cidade servirá como cenário da próxima novela das 18h, Espelho da Vida, da autora Elizabeth Jhin.
Em nota, a Prefeitura explica que, dessa vez, quase 80% das cenas da nova novela serão gravadas em Mariana, em especial a Praça Gomes Freire e redondezas, o Colégio Providência e o Centro Pastoral Monsenhor Vicente Diláscio, ambos situados na rua Dom Silvério, bem como o cartório de Notas na Rua Direita.
O atual secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha, ressaltou a importância das gravações da novela Espelho da Vida e os adendos que isso trará a cidade: “Algumas pessoas ainda acreditam que Mariana foi devastada pela lama e sumiu do mapa, o que não aconteceu. Temos certeza que a novela criará uma mídia positiva para a cidade, pois mostrará as belezas arquitetônicas da cidade, evidenciando o quanto ela está intacta e apta a receber turistas”, afirma Efraim.
De fato, houve um mau entendimento de uma parte da população brasileira e mundial sobre a cidade de Mariana quando ocorreu o triste episódio do rompimento da barragem de Fundão. O mau entendimento se dá pela ideia de que toda a cidade de Mariana foi devastada na tragédia, o que não é verdade. O conjunto arquitetônico e histórico de Mariana continua intacto, já que a lama da Samarco atingiu distritos distantes do seu centro histórico (Bento Rodrigues e Paracatu), localidades afastadas do distrito-sede.
Em Espelho da Vida, as localidades da cidade de Mariana, onde haverão gravações, formarão o fictício município de Rosa Branca, e a narrativa terá revezamento do passado (1930) e da atualidade (2018).
Espelho da Vida tem previsão de início para o segundo semestre de 2018, provavelmente no mês de setembro.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:29