Menu

Esplanada do Mineirão ganha letreiro “I amineiro”, igual o de Amsterdam

19/09/2019 às 12:30
Tempo de leitura
3 min

No mês de aniversário de 54 anos do Mineirão, grande ponto turístico de Belo Horizonte, o templo do futebol no estado ganha um novo atrativo, que vai render muitas fotos legais para marcar quem visitar a cidade. A Esplanada do Mineirão vai receber um letreiro gigante homenageando todos os mineiros.

Assim como a famosa placa escrita “I amsterdam”, BH ganha o “I amineiro”. O presente é uma parceria com a loja do Museu Brasileiro do Futebol. A placa chega nesta quinta-feira (19) à capital mineira. Ela ficará exposta por tempo indeterminado.

O letreiro tem 2,26 metros de altura e 13 metros de comprimento. Ele é produzido em aço cabono e pesa mais de uma tonelada.

A gerente de comunicação do Mineirão, Ludmila Ximenes, disse que a atração é um presente para os mineiros e turistas que frequentam o estádio. “A Esplanada já está consolidada como um dos melhores espaços para o lazer, a prática de esportes e realização de eventos na cidade, o letreiro será mais uma grande atração para o belo-horizontino e o turista que frequenta o local”, comenta.

Paulo Bastone, sócio da marca “I amineiro’, que foi responsável pela placa na esplanada, explica “O letreiro é um presente para o Mineirão e para todos os mineiros. A marca surgiu do orgulho de carregar as nossas origens por todo o mundo e descobrimos que esse é um sentimento que todo mundo que vem de Minas Gerais tem. Então tivemos a ideia de criar um ponto na cidade para que as pessoas pudessem registrar isso”.

No jogo entre Cruzeiro e Flamengo no próximo sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, o letreiro já estará no Mineirão e poderá ser apreciado por quem passar por lá.

*Informações do BHAZ.

Aniversário do Mineirão e do Mercado Central

Neste mês, o Mercado Central de Belo Horizonte, eleito em 2016 pela revista de bordo TAM nas Nuvens um dos melhores mercados do mundo, completa seus 90 anos de existência. Juntamente com o mercado, o quinto maior estádio do Brasil, o Mineirão, também faz aniversário, completando 54 anos de muita história, jogos, eventos de sucesso e muito orgulho. Deste modo, os dois gigantes de BH se uniram para realizar um grande evento no estádio, no sábado, dia 14 de setembro.

O Mercado será reproduzido na esplanada do Mineirão, que será transformado em uma cidade cinematográfica. O evento contará com comidas típicas do Mercado Central, shows diversos, atrações e espaços de recreação, espaços pets e kids e um ambiente agradável para reunir toda a família. Sendo assim, a comemoração pretende ser uma grande festa para abranger todos os públicos.

COMENTÁRIOS