The news is by your side.

Inscrições abertas para a primeira Meia Maratona de Itabirito

No próximo dia 15 de dezembro, acontece a Meia Maratona Irenice Maria Rodrigues, que promete agitar o fim de semana esportivo de Itabirito. As inscrições estão abertas, por meio do site: cronochip.com.br, e a expectativa é atrair um público de mais de 500 competidores. Nesta edição, a prova é composta por três percursos diferentes: 5km, 10km e 21km a Meia Maratona; além da caminhada com 5km.

Na caminhada, os atletas recebem a premiação, com medalha de participação. Já nos percursos de 5km, 10km e 21km, a premiação acontece com medalhas especiais, de acordo com a categoria de cada competidor. “Investir no esporte é investir na qualidade de vida do cidadão, e a meia maratona vem mostrar que o esporte em Itabirito é para todos. Estamos organizando um evento diferenciado, desafiador e emocionante para os competidores e a torcida em Itabirito”, ressalta Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer.

No sábado, dia 14, acontece o congresso técnico da Meia Maratona, às 19h, no auditório do Cepep Itabirito, onde os atletas tiram dúvidas relacionadas à prova e têm a oportunidade de retirar seu chip e a confirmação da inscrição.

A largada acontece às 7h30, na Avenida José Farid Rahme, em frente ao Campo do Padre Adelmo. Não serão aceitas inscrições no dia da prova.