Menu

Atlético não aproveita vantagem numérica e perde o grande clássico

04/03/2018 às 20:27
Tempo de leitura
6 min

Na manhã desse domingo, o Atlético perdeu para o Cruzeiro, 1 a 0, mesmo jogando em casa, com a maioria da torcida, além de contar um jogador a mais boa parte do segundo tempo.
O placar não foi bom para o Galo, que precisava da vitória pra ainda ter boas chances de terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro em segundo colocado, o que podia garantir vantagem nas fases finais, além de evitar um novo confronto com o rival antes da final.

Resumo

A partida começou corrida, porém com o Cruzeiro criando mais, aproveitando principalmente os erros de passe do da Galo.
Aos 6 minutos, escanteio para o Cruzeiro, Rafinha fica com a bola, corta para o lado e chuta, mas bola vai pra fora. Tiro de meta para o Atlético.
Lance inusitado! Aos 8 minutos, o goleiro Victor tenta sair jogando com as mãos, porém acaba jogando na cabeça de Thiago Neves, praticamente dando um passe para o adversário, mas o sistema defensivo do Atlético consegue se recuperar no lance.
Com 12 minutos, novo escanteio para o Cruzeiro. Egídio cruza na área, Vitcor corta, mas é tocado. Falta para o Atlético
19 minutos, falta para o Atlético na intermediária, Otero cobra forte e a bola pega efeito enganando o goleiro Fábio que é obrigado a fazer grande defesa com os pés.
20 minutos: Cartão amarelo para Raniel por cometer falta no zagueiro atleticano Leonardo Silva. Time do Cruzeiro, inclusive Mano Menezes, reclamam muito com a arbitragem.
26 minutos: Thiago Neves cobra falta, mas Gabriel afasta.
Aos 30 minutos acontece parada técnica para que os jogadores possam se refrescar.
33 minutos: Bola rolando de novo no Horto!
Que perigo!!!  Aos 36 minutos, em cobrança de falta, Robinho chuta a bola que bate no travessão do goleiro Victor, mas a bola não entra, bate em cima da linha e sai pra fora da área após corte da zaga atleticana! Quase o primeiro gol cruzeirense.
38 minutos: Cartão amarelo para Erik por falta em Egídio.
40 minutos: Confusão na lateral do campo e cartão amarelo para os dois lados, Otero do Atlético e Edílson do cruzeiro são advertidos após confusão na lateral do campo. É o terceiro cartão, tanto para um, quanto para o outro e, desse modo, ambos estão fora da próxima partida de seus times.
50 minutos: Com 5 minutos de acréscimo, acaba o primeiro tempo! Cruzeiro tem mais posse de bola e o Atlético tenta sair nas jogadas de contra ataque. Principalmente com lançamentos para Roger Guedes e Erik.

Começa o segundo tempo!!! 

GOL – 2 minutos e gol do Cruzeiro. Rafinha faz boa jogada no meio, toca para Raniel, que sai cara a cara com Victor. O atacante, com calma, manda para o fundo do gol, balançando as redes do time Atleticano. 1 a 0 para o Cruzeiro.
Fábio salva o cruzeiro – Aos 5 minutos, ótimo lançamento de Victor pega a zaga do Cruzeiro desprevenida, a bola chega até Erik que sai cara a cara com o golerio, Fábio sai do gol, abafa, fecha o ângulo e faz excelente defesa, impedindo o que seria o primeiro gol do Galo.
Expulso! Aos 6 minutos: Cartão amarelo para Edílson por falta em Otero. E como já estava amarelado, o jogador é expulso da partida, deixando o Cruzeiro com um a menos dentro de campo.
Substituição – Aos 11 minutos, primeira substituição do jogo, e é do Cruzeiro. Mano tira o atacante Raniel e coloca o meio campista Lucas Romero.
12 minutos, Otero cobra escanteio bem fechado, mas a defesa do Cruzeiro afasta.
Substituição – Com 13 minutos, troca no Galo. Entra Cazares para a sáida de Roger Guedes que, dessa vez, sai sem reclamar e ainda cumprimenta o treinador atleticano.
Substituição – 19 minutos e acontece a segunda substituição no Galo. Sai Erik para a entrada do argentino Tomás Andrade.
Aos 20 minutos, Otero cobra escanteio, Ricardo Oliveira cabeceia, a bola toca as redes, porém pelo lado de fora. Tiro de meta pro Cruzeiro.
26 minutos: Cartão amarelo pra Fábio, que demora para soltar a bola.
Substituição – 28 minutos e o Cruzeiro substitui novamente. Sai Thiago Neves pra entrada de De Arrascaeta.
Aos 30 minutos acontece parada técnica para que os jogadores possam se refrescar.
33 minutos: Bola rolando de novo no Horto!
Substituição – Aos 34 minutos, substituição no Galo. Sai o lateral Patrik para entrada do Atacante Luan.
38 minutos e cartão amarelo para o zagueiro Leonardo Silva por falta em De Arrascaeta.
40 minutos e Egídio leva amarelo por falta em Leonardo Silva.
41 minutos e mais um cartão amarelo, dessa vez pro cruzeirense De Arrascaeta.
45 minutos: Otero toca para Luan, que de fora da área, arrisca chute, mas a bola  vai fraca, facilitando a defesa de Fábio.
No travessão!!! – Após cobrança de escanteio de Otero, zagueiro Leonardo Silva cabeceia a bola que raspa na trave. Levando perigo ao gol de Fábio.
Substituição – Aos 47 minutos, substituição no Cruzeiro, sai Robinho e entra Mancuello.
FIM DE JOGO! Com 5 minutos de acréscimo, aos 50 minutos acaba a partida e o Galo perde dentro de casa, 1 a 0 para o Cruzeiro.

Escalações

ATLÉTICO: Victor; Patric (Luan), Leo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero e Erik (Tomás Andrade); Roger Guedes (Cazares) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Murilo, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello) e Thiago Neves (Arrascaeta); Rafinha e Raniel (Lucas Romero)
Técnico: Mano Menezes.

Aldo Damasceno - Colunista do Mais Minas

Jornalista, mineiro e mestrando em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Amante de esportes, especialmente futebol, e torcedor apaixonado do Clube Atlético Mineiro, ( – êêêê Galo.. . – ), desde que se conhece por gente.


Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:50