Menu

Atlético vence seleção brasileira sub-20 como parte de preparação da Cidade de Galo

05/07/2018 às 14:06
Tempo de leitura
3 min

O Atlético recebeu a seleção brasileira sub-20 para um jogo-treino na tarde dessa quarta-feira (04), na Cidade do Galo, e venceu a  partida por 5 a 3. E o desempenho dos jogadores agradou o técnico Thiago Larghi.
Para o primeiro tempo, o treinador atleticano optou em usar o time considerado titular, que foi formado por; Victor, Patric, Juninho, Bremer e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias, Luan e Yimmi Chará; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Já a Seleção, comandada pelo técnico Carlos Amadeu, começou a partida com; Gabriel Brazão; Emerson, Vitão, Walace e Carlos; Luan; Jonas Toró, Igor, Jhonny Lucas e Mateus Cardoso; Matheus Cunha.
E ao final da primeira etapa, o Atlético terminou com a vitória, derrotando a seleção de base pelo placar de 2 a 1, sendo dois gols marcados pela artilheiro Ricardo Oliveira. O primeiro, com um passe de Fábio Santos, e o segundo, com assistência de Yimmi Chará. Para a segunda etapa, o Atlético voltou com uma formação bem diferente, Thiago Larghi promoveu 10 mudanças no time, deixando apenas Patric em campo. E assim, entraram na equipe; Cleiton, Matheus Mancini, Iago Maidana e Carlos Gabriel; Zé Welison, Lucas Cândido, Tomá Andrade e Edinho; David Terans e Denilson. Já a seleção brasileira foi formada por; Hugo Nogueira, Vitinho, Matheus Stockl, Lucas Halter e Carlos; Luan, Ze Ricardo e Alan; Brenner, Alerrandro e Helinho.
Com a nova formação, o Galo anotou mais dois gols, um com Denílson e outro com David Terans. Ainda durante a segunda parte do jogo-treino o Atlético mudou mais três jogadores. Saíram Patric, Edinho e David Terans para as entradas de Talison, Bruninho e Erik. Tempo suficiente para o quinto gol, marcado por Erik, após tentativa de finalização de Denílson, que acabou virando uma bela assistência de calcanhar.
Em entrevista coletiva, logo após a partida, Thiago Larghi disse o que achou do teste, e também destacou a boa atuação de Yimmi Chará.
“É importante fazer esse tipo de jogo-treino, ainda mais com a qualidade do adversário, com uma postura organizada. Isso tem uma valia para o nosso time. No início, procuramos estabelecer alguns princípios que treinamos na primeira semana. Os jogadores foram bem, todos eles. O Chará no primeiro tempo, no segundo todos eles. A gente procurou dar uma postura mais solta no segundo tempo de jogo para eles se soltarem mais e executar melhor o potencial dos jogadores que podem chegar”, afirmou Larghi.
Cazares de fora
Quem não esteve em campo nesse jogo-treino, foi o meia Cazares. Com uma negociação em andamento com o Al Hilal, da Arábia Saudita, o equatoriano não foi aproveitado na atividade para evitar qualquer tipo de lesão que possa atrapalhar o andamento da negociação.
“Está tendo uma possiblidade de saída e, tanto nós da comissão técnica, a diretoria e ele procuramos preservar de uma lesão ou outra coisa. Cazares é um grande jogador e não haveria perda. Era só questão de evitar o choque ou alguma coisa assim”, revelou o técnico.
O Atlético ainda deve ter mais um jogo-treino como preparação, antes da volta do Campeonato Brasileiro. Partida esta que está programada para a próxima semana, também na Cidade do Galo. E o adversário dessa vez deve ser o Coimbra.
Leia também: Com ruptura de ligamento, Gustavo Blanco pode ser desfalque na volta do Brasileirão

Última atualização em 19/08/2022 às 11:08