The news is by your side.

Em partida truncada, Atlético empata com Corinthians em São Paulo

Em partida truncada e nem um pouco empolgante, Atlético e Corinthians empataram em 1 a 1 nesse último sábado (01/09). O alvinegro de Minas saiu atrás no placar, porém, em cobrança de pênalti, Fábio Santos balançou a rede paulista, empatando o confronto entre as duas equipes.
Para esse jogo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times atuaram com as seguintes formações:
Corinthians – Walter; Mantuan, Léo Santos, Marllon, Danilo Avelar, Ralf, Gabriel, Pedrinho, Araos (Rodrigo Figueiredo), Ángel Romero (Mateus Vital), Roger (Danilo). Técnico: Osmar Loss.
Atlético – Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson (Matheus Galdezani), Zé Welison, Luan (Terans), Cazares, Yimmi Chará (Tomás Andrade) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Primeiro tempo – A partida já começou truncada, sem grandes chances para ambos os times. Até que, aos 19 minutos, no primeiro chute à gol do time paulista, em um lance de muito azar para o goleiro Victor, Pedrinho arriscou um chute de longe, a bola passou por cima do goleiro atleticano e acertou o travessão, mas na volta, ela bate nas costas de Victor e acaba morrendo no fundo do gol: 1 a 0 Corinthians.
Aos 34 minutos, em cruzamento pelo lado esquerdo de ataque do Atlético, o volante Gabriel acerta o braço na bola e o juiz, sem pensar duas vezes, assinou pênalti para o time do Galo. Fábio Santos bateu rasteiro, no canto direito do gol do Corinthians, enquanto o goleiro Walter saltou para o canto esquerdo: 1 a 1 no placar. Resultado do primeiro tempo.
Segundo tempo – Começou a segunda etapa, e aos 5 minutos, o capitão alvinegro Leonardo Silva, foi amarelado por reclamação. A partida seguiu fraca, com muitos erros de passe, além de dificuldade para ambos os times conseguirem chegar com a bola ao campo de ataque.
Com 17 minutos, José Welison finalizou rasteiro de fora da área, mas a bola foi para fora, passando perto da trave esquerda do goleiro Walter. Um minuto depois, Adilson também foi amarelado. Já aos 23 minutos, Fábio Santos chegou à linha de fundo e fez um bom cruzamento para Ricardo Oliveira que cabeceou a bola, mas ela acertou a trave direita e saiu pela linha de fundo. Ainda no jogo, Tomás Andrade entrou na vaga de Yimmi Chará, e Matheus Galdezani também entrou em campo no lugar de Adilson, porém a partida continuou bem truncada. Placar final: Corinthians 1, Atlético também 1.
Com o empate, o time do Galo continua na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos somados. Já o Corinthians chegou ao 7º lugar, com 30 pontos, porém pode perder a posição com o decorrer da rodada, enquanto o Atlético não corre o risco de ser ultrapassado até o fim da rodada.
 
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (22ª rodada)
Data: 1/9/2018
Estádio: Arena Corinthians
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Pedrinho (19’/1ºT), Fábio Santos (34’/2ºT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB RJ)
Quarto Árbitro: Fabrício Porfírio de Moura (AB SP)
Árbitro Assistente Adicional 1: Carlos Eduardo Nunes Braga (CD RJ)
Árbitro Assistente Adicional 2: Pathrice Wallace Corrêa Maia (AB RJ)
Analista de Campo: Roberto Perassi (CBF SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Tomás Andrade (Atlético); Araos (Corinthians)