Menu

Arrascaeta concorrerá ao Puskás, prêmio de gol mais bonito do ano

04/09/2018 às 23:48
Tempo de leitura
2 min

O 2018 de Arrascaeta parece cada dia mais iluminado. Após se tornar de vez peça chave no time do Cruzeiro, se tornar o estrangeiro com mais jogos e mais gols na história do clube e, de quebra, disputar sua primeira Copa do Mundo, agora o meia-atacante apareceu entre os dez finalistas do Prêmio FIFA Ferenc Puskás, que premia o autor do gol mais bonito do ano.

Já conhecido pelos golaços que costuma anotar pelo Cruzeiro e seleção uruguaia, “Arrasca” parece ter alcançado o ponto máximo de sua carreira como autor de obras primas com o gol que anotou no clássico contra o América-MG realizado no dia 04 de fevereiro, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

No lance do gol, Arrascaeta completou, com belo voleio, um cruzamento do lateral Edilson, colocando a bola no ângulo do goleiro João Ricardo. Vale se ressaltar o movimento perfeito do camisa 10 azul celeste e o posicionamento do atleta, na entrada da grande área, posição pouco comum para finalizações desse tipo. O tento, que além de ter sido uma obra prima, se tornou ainda mais especial pelas circunstâncias que o cercavam: aconteceu em um clássico, com o Mineirão lotado e ainda se configurando como gol da vitória (a partida terminou com 1 a 0 para o Cruzeiro). Ah, como foi bom ver esse lance ao vivo, bem à minha frente. Realmente foi mágico.

Para levar o prêmio, Arrascaeta não terá vida fácil. O gol do meia cruzeirense concorrerá com pinturas anotadas por alguns dos maiores nomes do futebol mundial. Messi, Salah, Bale e Cristiano Ronaldo estão entre seus concorrentes. Inclusive favorito ao prêmio é o CR7, com sua bicicleta espetacular, anotada contra a Juventus, pelas quartas de final da última Champions League. Mas como a votação é popular, a nação azul poderá fazer a diferença e ajudar nosso camisa 10 a trazer esse prêmio para BH.

Assista aos gols concorrentes

Você pode ver o gol de Arrascaeta e os demais gols concorrentes ao Puskás 2017/18 no canal oficial da FIFA.

Vote

Para votar na pintura do nosso craque, basta entrar no site oficial da FIFA ou clicar aqui.

Leia também: O Cruzeiro tem sido prejudicado pela arbitragem?