Menu

Em nota, Atlético anuncia repúdio a canto homofóbico emitido por parte de sua torcida

18/09/2018 às 16:34
Tempo de leitura
3 min

Um dos assuntos mais comentados dentro das redes sociais nesse último final de semana, logo após o clássico entre Cruzeiro e Atlético, foram os gritos de cunho homofóbico, emitidos por parte da torcida do Atlético que esteve presente no Mineirão. E em nota, a diretoria alvinegra anunciou seu total repúdio à manifestação preconceituosa feita dentro do estádio.
O grito emitido por esses torcedores foi;
“Ô Cruzeirense, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar todo viado”.
E assim, na madrugada de segunda-feira (17/09), algumas horas após o término da partida, a diretoria atleticana publicou uma nota de repúdio em sua conta oficial do Facebook. Confira abaixo o texto na íntegra:
“O CAM lamenta profundamente as manifestações homofóbicas de parte dos torcedores, no jogo deste domingo, no Mineirão. Reiteramos nosso repúdio a quaisquer gestos de preconceito ou de incitação à violência. A maior torcida de Minas é composta por pessoas de todas as classes sociais, raças e gêneros, não cabendo qualquer tipo de discriminação. Isso não faz parte da nossa gloriosa história! #TimeDeTodos
O Clube também se manifestou em suas contas no Instagram  e Twitter:

A nota de repúdio e o vídeo institucional, foram publicados após manifestações de torcedores atleticanos e de diversos outros clubes nas redes sociais, que se declararam contrários ao grito de cunho homofóbico emitido dentro do estádio.
A Galo Queer, movimento anti-homofobia e anti-sexismo no futebol dos torcedores do Atlético, também se posicionou nas redes sociais sobre o assunto:

Contra todo e qualquer preconceito
Poucas vezes nesse site, desde que me tornei setorista do Atlético, me posicionei de forma pessoal. Porém, dessa vez, peço licença ao torcedor para falar um pouco sobre esse terrível assunto, mas que, infelizmente, precisa ser abordado.
Acredito que, por conta desse posicionamento, posso ser atacado e julgado por parte de alguns torcedores, a exemplo do que aconteceu, lamentavelmente, no Mineirão. E assim, exatamente por isso, minhas palavras já começam aqui:
– Torcedor, independente de time, uma máxima da vida é que SOMOS TODOS E TODAS ABSOLUTAMENTE IGUAIS. Somos todos e todas seres humanos, cheios de propósitos e objetivos, mas que, acima de tudo, queremos também ser felizes, independente de cor, crença, tom de pele, time, gênero e orientação sexual.
Desse modo, devemos ser, DEFINITIVAMENTE, todos e todas respeitados. Tratados da mesma forma e ter, A CIMA DE TUDO, os mesmos DIREITOS, porque, reiterando, SERES HUMANOS vão ser sempre iguais.. . HUMANOS.
ENTÃO, POR FAVOR! VAMOS BUSCAR, TODOS OS DIAS, TER MAIS EMPATIA!! E ASSIM, SE COLOCAR SEMPRE NO LUGAR DO OUTRO ANTES DE AGREDÍ-LO SEJA VERBALMENTE OU FISICAMENTE. AFINAL, NÃO FAÇA COM O OUTRO O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:42