Menu

Matheus Mancini espera ter boa reestreia com a camisa do Galo

22/01/2019 às 22:26
Tempo de leitura
3 min

De volta ao elenco do Atlético, (após ser emprestado para o Londrina/PR, em 2018), Matheus Mancini, que deve ser titular na próxima partida, espera ter uma boa reestréia com a camisa alvinegra.
O zagueiro, que tem contrato com o Atlético até dezembro de 2020, acabou perdendo espaço dentro do time durante a última temporada, sendo assim emprestado para o Londrina/PR, em agosto de 2018 para disputa da Série-B do Campeonato Brasileiro. E agora, de volta à Minas, ele falou sobre a experiência adquirida e a oportunidade de poder voltar  a fazer parte do elenco atleticano.
“Foi uma rodagem boa, uma experiência legal e, uma disputa por posição sempre teve em todos os anos que estive aqui (no Atlético), desde 2017. Sempre foi uma disputa forte e sadia, e não vai ser diferente esse ano, com jogadores de qualidade e todo mundo procurando seu espaço”, comentou Mancini.
O jogador também falou sobre a possibilidade de ser titular na próxima partida do Campeonato Mineiro, (quarta-feira, 23/01, contra a Tombense). Uma vez que o técnico Levir Culpi declarou que o Atlético vai atuar com um time alternativo e totalmente diferente do que goleou o Boa Esporte na primeira rodada.
“Sim todo mundo sabe da necessidade que vai ter de fazer essa rodagem no elenco com esse calendário apertado, e eu tenho certeza que todos tem se preparado psicologicamente e nos treinamentos para quando vier a oportunidade estar preparado poder corresponder da melhor maneira possível, e comigo não é diferente. Tenho me preparado e me dedicado para poder jogar da melhor maneira possível”, disse.
“O Atlético precisa, em todas as partidas, procurar a vitória, independente de quem entra em campo. A gente está representando a instituição e vamos sempre em busca da vitória, independente se é a primeira ou última rodada do Campeonato Mineiro ou qualquer outro campeonato, nós vamos sempre em busca da vitória”, completou.
Com 24 anos, Matheus Mancini comentou sobre a oportunidade de poder aprender ainda mais com jogadores mais experiente do elenco, especialmente os da posição, com o exemplo de Réver, multicampeão com a camisa do Galo.
“Oportunidade de poder jogar e estar fazendo parte do grupo e, em relação aos zagueiros, desde que cheguei, os zagueiros sempre de qualidade e um ensinando o outro, ajudando. E é importante demonstrar essa vontade de aprender a busca de experiência junto aos mais velhos”, declarou.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:21