Menu

Raio-X: Sem vencer o América-MG como mandante desde 2019, Cruzeiro recebe Coelho no domingo

Cruzeiro espera pôr fim à sequência negativa neste domingo
30/09/2023 às 12:45
Tempo de leitura
3 min
Última vitória do Cruzeiro diante do América no Mineirão, em 2019 - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Última vitória do Cruzeiro diante do América no Mineirão, em 2019 - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro de Pepa pôs fim ao jejum diante do coelho em uma sonora goleada por 4×0 no Independência. Com direito a dois gols de Gilberto e um de Henrique Dourado, dois dos mais contestados do plantel à época, a raposa pôs fim ao jejum de mais de 3 anos sem vencer o América.

Gilberto marcou pela última vez na vitória contra o América, por 4×0, no Primeiro Turno. Foto: Staff Images/Cruzeiro

A última vitória celeste diante do coelho havia sido ainda pela Série B, em 2020, em uma vitória por 2×1 no Independência, com gols de Rafael Sóbis e Manoel.

YouTube video
Última vitória do Cruzeiro diante do América havia sido em 2020, pela Série B.

Como mandante, o tabu é ainda maior. O Cruzeiro está desde 2019 sem vencer em seus domínios. Desde então foram 5 partidas em casa, com 1 empate e 4 derrotas. A última vitória atuando como mandante foi pela semifinal do Campeonato Mineiro, por 3×0. Gols de Léo, Fred e Rafinha.

YouTube video
Última vitória do Cruzeiro jogando como mandante ainda contava com estrelas do hexacampeonato da Copa do Brasil

Retrospecto em casa

Após a classificação para a final do Campeonato Mineiro de 2019, o Cruzeiro emendou sequências negativas diante do Coelho atuando como mandante, confira:

  • Cruzeiro 1×1 América – Mineiro 2020
  • Cruzeiro 1×2 América – Brasileiro Série B 2020
  • Cruzeiro 1×2 América – Mineiro 2021
  • Cruzeiro 0x2 América – Mineiro 2022
  • Cruzeiro 0x2 América – Mineiro 2023

O jogo

Para quebrar o tabu, o Cruzeiro precisa romper com a ineficiência ofensiva e voltar a vencer dentro de casa. A raposa esta há 5 jogos sem vencer como mandante. A última vitória foi diante do São Paulo, no dia 24 de Junho, em vitória magra por 1×0 no Independência.

A expectativa é que Zé Ricardo teste um time sem centroavante fixo, já que Papagaio se recupera de lesão e Gilberto vive péssima fase com a camisa celeste. A ideia é que Nikão ou Bruno Rodrigues desempenhe a função de “falso 9”, oferecendo velocidade e mobilidade ao setor ofensivo do Cruzeiro, que vem se tornando um dos grandes pesadelos para o torcedor na temporada.

Já o Coelho, conta com o retrospecto ao seu lado para buscar uma sobrevida na competição. Em caso de vitória, o time de Fábian Bustos chega aos 20 pontos, se afastando do lanterna Coritiba e se aproximando do Santos, que hoje ocupa a 18ª colocação, com 24 pontos ganhos.

Depois das vitórias diante de Santos e São Paulo, o América empatou diante do Cuiabá e perdeu para o Bragantino. A vitória diante do Cruzeiro é fundamental para continuar sonhando com a permanência na elite do futebol brasileiro

Informações da Partida

Cruzeiro x América se enfrentam neste domingo (1), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Mineirão.

Transmissão: Globo e Premiere