Menu

Tite confirma presença de Allan na vaga de Casemiro

27/06/2019 às 17:20
Tempo de leitura
3 min

A seleção brasileira enfrenta o Paraguai hoje (27), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida será válida pelas quartas de final da Copa América. Para o alívio de muitos brasileiros, e de Galvão Bueno, quem entra em campo na partida desta quinta no lugar de Casemiro, será Allan. Fernandinho está fora.

Durante coletiva concedida na tarde de ontem (26), Tite não fez mistérios e afirmou que Fernandinho não está em condições físicas de entrar em campo hoje. O jogador não se recuperou totalmente de uma entorse no joelho direito sofrida na partida contra a Venezuela. Portanto, o substituto da vaga deixada por Casemiro será Allan.

“Fernandinho está fora do jogo. Quem joga é o Allan. Se nós vencermos, se nos classificarmos, possivelmente ele vai estar pronto para o próximo jogo. Fernandinho jogaria em suas condições normais e naturais. Não estava nas suas condições”. Declarou Tite

O técnico do Brasil também revelou quem vai compor o sistema ofensivo. Dessa maneira, entram em campo hoje, o mesmo trio de ataque que garantiu a goleada sobre o Peru, são eles: Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton.

Melhor defesa do mundo

A seleção pode não encantar como antes, mas o fato é que, apesar das críticas direcionadas a Tite, o Brasil tem a melhor defesa do mundo. Em 39 jogos sobre o comando do treinador, a seleção sofreu apenas 10 gols. Do mesmo modo, o Brasil vai bem na Copa América e ainda não teve a defesa defasada em nenhuma partida.

O adversário 

Por outro lado, o Paraguai vem com o peso de um tabu para a partida de hoje. A equipe está há 10 jogos sem vencer na Copa América. Ao todo, são três edições da competição sem sair com a vitória em nenhum jogo, o último triunfo foi em 2015.

Entretanto, esse jejum pode ser quebrado hoje, porém, mesmo se não vencer o Brasil, o Paraguai tem chances de avançar para a semifinal. A combinação para o feito é a seguinte: um empate por qualquer placar seguido de uma vitória nos pênaltis. Bom, se isso acontecer vai ser um grande azar para o Brasil.

Ficha técnica – Brasil x Paraguai

Motivo: Quartas de final da Copa América 2019

Data e hora: Quinta-feira, 27 de junho, 21h30 (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre – RS

Provável escalação do Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Arthur, Allan e Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Firmino.Técnico: Tite.

Provável escalação da Paraguai: Gatito Fernández, Alonso e Gustavo Gomes; Arzamendia e Iván Piris; Richard Sánchez e Rodrigo Rojas; Matís Rojas, Derlis González e Almíron; Cardozo. Técnico: Eduardo Berizzo.

Transmissão: Globo e SporTV;

Árbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios. Todos do Chile

Árbitro de vídeo:  Julio Bascuñan
COMENTÁRIOS