Menu

Atlético busca primeiro passo para semifinais da Copa Sul-Americana

20/08/2019 às 17:30
Tempo de leitura
3 min

Atlético e La Equidad se enfrentam hoje (20), às 21h30, na Arena Independência, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A definição do confronto acontece no segundo jogo, marcado para o dia 27, no estádio El Campín, em Bogotá.
O Galo terá casa cheia para o jogo de hoje. O clube divulgou que mais de 21 mil ingressos foram vendidos até a tarde desta segunda-feira (19). Além disso, o técnico Rodrigo Santana, após poupar dois titulares no último jogo contra o Athlético-PR, conta com força máxima para o confronto de hoje. O atacante Ricardo Oliveira e o volante Jair retornam à equipe titular. Outro que volta ao time é o lateral direito Patric, que ficou fora da última partida por suspensão.
O meio de campo contará com Cazares, Vinícius, Elias e Chará, que permanecem como titulares, pois, apesar de não terem marcado no último jogo, fizeram boa partida. Contra o Athletico, o Galo somou 25 finalizações, sendo nove em direção ao gol, contra apenas três do adversário. O alvinegro teve ainda 57% de posse da bola, mantendo o controle da partida, mesmo jogando fora de casa.
Um fator que pode deixar o torcedor atleticano otimista é a má fase do time colombiano. Atualmente, o La Equidad está na 19° colocação do campeonato de seu país, com quatro derrotas, um empate e uma vitória, totalizando quatro pontos conquistaos em 18 disputados.
Ainda assim, o Galo precisa manter a atenção para não ser surpreendido. O valor dessa competição para o Atlético é enorme, já que é a melhor opção para o time mineiro conquistar um título na temporada e, além de assegurar 4 milhões de dólares, garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Caso passe para as semifinais do torneio, a equipe alvinegra já garante 800 mil dólares.

Transmissão

A partida entre Atlético e La Equidad será transmitida apenas pelo canal de streaming DAZN, detentora dos direitos de imagem da Copa Sul-Americana. Para quem tiver interesse em assistir, o primeiro mês é gratuito e o cancelamento da conta pode ser feito a qualquer momento. A novidade para a transmissão do jogo de hoje é o ídolo da torcida atleticana, Pierre como comentarista, matando a saudade dos atleticanos. O ex-jogador do Galo, que teve passagem em Belo Horizonte de 2011 a 2015, foi campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e conquistou dois títulos estaduais com a camisa alvinegra.