Menu

Cruzeiro precisa segurar melhor ataque do campeonato para sair do Z-4

21/09/2019 às 13:31
Tempo de leitura
4 min

Hoje (21) o Cruzeiro busca recuperação no Campeonato Brasileiro contra o líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo, às 17h no Mineirão. O time mineiro já entra em campo pressionado, devido a sua atual situação crítica, está na 17ª posição, vindo de três derrotas consecutivas. E causando mais preocupação aos cruzeirenses, o seu adversário é o atual líder da liga nacional, embalado com seis vitórias consecutivas. Ainda pesa o fato de que, após a final da Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda perdeu o post de atual da Copa do Brasil para o Athlético.

O time celeste que irá entrar em campo tem algumas dúvidas. Dedé continua fora do time pendurado, com isso, Cacá e Fabrício Bruno assumem a posição de defesa. Rafael Santos e Egídio disputam a vaga na lateral-direita. No meio de campo, Thiago Neves deve assumir a vaga de Marquinhos Gabriel, que não treinou nos últimos dias. A novidade pode ser a entrada do novato Ezequiel, recente contratado do Sport, que disputa posição com David.

Já para o Flamengo, apenas uma mudança em relação ao último jogo deverá acontecer. Everton Ribeiro nem viajou como time e deixou sua vaga em aberta. Com isso, o treinador Jorge Jesus tem algumas opções para o meio de campo. Pode utilizar o Gerson adiantado ou escalar Piris da Motta. A alternativa ofensiva é a opção de utilizar Berrío ou Reinier.

O que o Cruzeiro precisa fazer

Cruzeiro precisa segurar melhor ataque do Campeonato para assir do Z-4

Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O time comandado por Rogério Ceni precisa fazer o fator casa ser uma arma a mais para o Cruzeiro. Além disso, o time celeste já teve um histórico recente de saber jobar bem perante adversários muito ofensivos, o que já resultou, inclusive, em dois resultados positivos quando disputou a final da Copa do Brasil em 2017 e nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2018. Entretanto, a Raposa não consegue vencer o rubro-negro carioca no Campeonato Brasileiro desde 2015. Portanto, terá que conter o ataque potente de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, e investir em contra-ataques rápidos junto com David e Pedro Rocha.

Outra percepção é a média de gols dos dois times, o Flamengo tem mais que o dobro de gols feitos pelo time do Cruzeiro. Rogério Ceni tem a missão de tentar mudar a ambição de seus jogadores, a postura do clube mineiro é de ser sábio taticamente e estruturar suas linhas defensivas. Mas o que fica a dúvida na cabeça do cruzeirense é se vale a pena alterar mais uma vez seu esquema tático, ou manter sem mudanças para não precisar contar com a adaptação de seus jogadores com a nova estratégia.

Arrascaeta

Cruzeiro precisa segurar melhor ataque do campeonato para assir do Z-4

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O jogo deste sábado irá trazer o reencontro de Arrascaeta com o Cruzeiro no Mineirão. Com uma saída conturbada do jogador, a torcida, provavelmente, irá pegar no seu pé, mas seus números são positivos. São 96 jogos no Gigante da Pampulha e 29 gols feitos. Está será a segunda vez que o uruguaio enfrentará a Raposa em Belo Horizonte. A primeira foi quando ainda atuava pelo Defensor do Uruguai, em um empate por 2 a 2. Já na partida de volta, o clube de Montevidéu, a vitória foi estrangeira com o placar de 2 a 0. Vestindo a camisa do Flamengo, venceu o celeste por 3 a 1 no Maracanã, mas teve atuação discreta.

COMENTÁRIOS