Menu

Cruzeiro e América lançam camisa de terceiro uniforme

02/11/2019 às 10:00
Tempo de leitura
3 min

Na manhã dessa sexta-feira (1), o Cruzeiro lançou o seu terceiro uniforme, o último fabricado pela empresa Umbro. A camisa, inspirada nos uniformes do time na década de 90, tem a cor amarela, com vários detalhes que remetem à época. A nova vestimenta da Raposa terá estreia neste próximo domingo (3), na partida contra o Bahia, às 19h, no estádio Mineirão, em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

O novo terceiro uniforme do Cruzeiro faz parte da campanha que a fornecedora de futebol esportivo, Umbro, faz em comemoração aos seus 95 anos de história. A empresa inglesa está produzindo essa terceira opção de camisa de jogo para todas as equipes que ela presta serviço.

Os detalhes da camisa são os desenhos em forma quadricular que percorrem pela camisa. Além disso, as estrelas da Raposa aparecem pelos ombros da peça. E ainda, a gola pólo retorna ao uniforme com detalhe azul, dando um ar mais retrô.

Em comemoração aos 95 anos da marca, a Umbro distribuiu dois selos: um posicionado na altura da nuca, em que há um símbolo em destaque do aniversário da empresa; e o outro é posicionado na lateral de frente da peça, com um diamante mesclando o brasão da fornecedora de 2019 com o número 95.

Detalhes do manto:

YouTube video

O preço da camisa é de R$ 249,90 e será comercializada nas lojas oficias do clube a partir de sábado (2).

América

Cruzeiro e América lançam camisa de terceiro uniforme

Crédito da foto: Divulgação / América

Além do time azul, outro grande clube de Minas também lançou seu terceiro uniforme, trata-se do América. A nova camisa é vermelha, com o escudo no estilo retrô, apenas com seu esboço e com estrelas internamente. A estreia da nova peça está marcada para este sábado (2), em confronto contra a Ponte Preta, às 19h, na Arena Independência, em jogo válido pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Esta será a primeira vez que o América terá um escudo em molde retrô. Serão dez estrelas na parte interna do escudo, em referência ao deca campeonato mineiro conquistado entre 1916 e 1925.

O América já utilizou  uniformes vermelhos anteriormente, é algo já tradicional do Coelho. A cor vermelha remete ao protesto do time feito nas décadas de 30 e 40, contra a maneira turbulenta em que o futebol mineiro se profissionalizou.

“O uniforme 3 tem dois pilares fundamentais, que são o tom vermelho e o escudo retrô. Ele retrata, ao mesmo tempo, a alma de luta e a essência de glórias do América. A camisa ficou linda, com o toque particular da Sparta, e temos certeza de que o torcedor americano vai gostar e se identificar bastante”, avaliou Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do América.

O novo uniforme do Coelho terá comercialização a partir dessa sexta-feira (1), em lote limitado no valor de R$ 225,90 (sem patrocínio) na Loja do América, com exclusividade, de forma presencial, na unidade do Shopping Boulevard, ou na Centauro. Os sócio-torcedores de categoria VIP, terão 15% de desconto na compra da peça, já os demais associados apenas 10%.

COMENTÁRIOS