Menu

Elias desfalca Atlético para clássico e Marquinhos vira dúvida

08/11/2019 às 18:03
Tempo de leitura
3 min

O Atlético acaba de receber a notícia de mais um desfalque para o clássico contra o Cruzeiro no domingo (10), às 16h, no Mineirão: trata-se de Elias. O volante saiu no segundo tempo da partida contra o Goiás sentindo dores e, durante esta sexta-feira (8), houve a confirmação de lesão muscular na coxa direita do jogador, que já começou o tratamento. Apesar da informação ter sido passada pela assessoria de comunicação do Galo, o clube não informou o grau da lesão.
Elias se junta ao grupo do Departamento Médico, onde se encontra Nathan, que havia sido um dos destaques do time, além de Uilson, Gustavo Blanco e Chará. Mas para o otimismo do torcedor atleticano, o volante Jair foi liberado e está na fase de transição, podendo ganhar condições de jogo para o clássico no domingo.

A última partida contra o Goiás, ocorrida na última quarta-feira (6), pode ter sido a última de Elias com a camisa do Atlético. O volante de 34 anos tem contrato até janeiro de 2020 com o time mineiro e, provavelmente, não será renovado e ainda não se sabe o prazo para recuperação do jogador, mas dificilmente volta a jogar ainda em 2019.

Para o clássico de domingo, o técnico Vagner Mancini avalia o estado físico do volante Jair e tem, garantido, Zé Welison e Ramón Martínez, para a vaga deixada por Elias. Além deles, o treinador também tem a opção de recuar Luan para atuar na volância, como fez no segundo tempo da partida contra o Goiás, ou utilizar Réver, como também já foi feito recentemente na temporada.

Marquinhos

O destaque e autor do primeiro gol do último jogo contra o Goiás, Marquinhos, é dúvida para o clássico de domingo contra o Cruzeiro no Mineirão. Após a última partida, o meia-atacante foi para o vestiário sentindo um incômodo na coxa esquerda.
Até então, não houve nenhum pronunciamento tanto por parte do jogador, quanto do clube, sobre qualquer lesão do jogador. Mas, no decorrer da tarde desta sexta-feira, foi confirmado, pela assessoria do Atlético, um edema na coxa esquerda do jogador.
A dúvida sobre a escalação do jogador é preocupante para o torcedor atleticano, pois recentemente, Marquinhos entrou em duas partidas a partir do segundo tempo e já anotou uma assistência e um gol. O atleta chegou a se emocionar e chorar após marcar seu primeiro gol como profissional do Atlético.
O jogador foi destaque nas categorias de base sub-20 do Atlético, e conseguiu chegar ao profissional nesse ano e já atuando em partidas do Campeonato Brasileiro contra Grêmio, CSA, Flamengo, São Paulo, Fortaleza e Goiás.

COMENTÁRIOS