Menu

Guga pede desculpas e diretoria do Atlético mantém jogador no clube

25/11/2019 às 15:50
Tempo de leitura
3 min

Guga, lateral direito do Atlético, postou um vídeo pedindo desculpas em suas redes sociais após ter, publicamente, comemorado o título da Libertadores conquistado pelo Flamengo, neste último sábado (23). O jogador gerou revolta dos atleticanos e foi afastado do jogo de ontem (24) contra o Athletico.
“Fala, Massa! Estou vindo aqui para pedir perdão aos torcedores, à instituição Atlético e ao grupo. Vim aqui assumir meu erro. Estava em uma brincadeira entre amigos e familiares. Errei ao postar o vídeo. Sou muito grato ao Galo por tudo que vivi este ano. Cheguei à Seleção graças ao Galo. Fui muito bem recebido por todos vocês torcedores, sempre dei minha vida todos os dias aqui. Vou fazer de tudo para reverter essa situação e só posso fazer isso dentro de campo. Nada mais do que dar a minha vida, continuar dando a vida dentro de campo para voltar a dar alegria a vocês. Vim aqui para pedir perdão, desculpas. Sei que é difícil, mas farei de tudo para reverter isso”, declarou Guga, jogador do Atlético.
Veja o vídeo:

View this post on Instagram

Minhas sinceras desculpas.

A post shared by Guga Rodrigues (@guga98oficial) on

Pronunciamento da Diretoria

O Diretor de Futebol do Atlético, Rui Costa, fez um pronunciamento na tarde desta segunda-feira (25), sobre o caso Guga e assegurou que ele permanecerá no time e estará a disposição do treinador Vagner Mancini para a próxima partida contra o Bahia. Rui disse que o ato do atleta foi “um desrespeito com om o torcedor, diretor e presidente do clube”, mas que “está sofrendo as consequências”.
Além disso, Rui Costa disse que houve uma reunião de mais de duas horas com o jogador e seu pai, em que Guga pediu desculpas emocionado. “As pessoas erram, quando se tem 21 anos, esses erros se mostram mais rotineiros. A única maneira de reconquistar a torcida é em campo. Ele é um jogador ativo do clube e tem um contrato longo com o Atlético.”, comentou o Diretor de Futebol do Galo.
O jogador será punido financeiramente pelo clube, de acordo com o pronunciamento de Rui Costa

Comemoração do título do Flamengo

Um polêmica tomou contadas redes sociais neste fim de semana e conturbou o ambiente do Atlético. O lateral direito Guga, jogador do time, postou um vídeo, em seu Instagram, assistindo e comemorando o título da Copa Libertadores do Flamengo. No vídeo, que foi apagado logo depois, o atleta comemora muito e solta frases como “Morde as costas filho da p***” e “Essa p**** é Flamengo” . Apesar de Guga ter excluído o vídeo, logo a gravação viralizou nas redes sociais e revoltou torcedores atleticanos.
Pela rivalidade entre as duas equipes e a polêmica partida na Copa Libertadores de 1981, jogo em que os atleticanos reclamam até hoje de o time ter sido absurdamente prejudicado pela arbitragem, a atitude de Guga não repercutiu nada bem. O vídeo, gravado na contração atleticana para a partida de hoje (24), contra o Athletico Paranaense, resultou no afastamento do jogador.
Veja o vídeo:

COMENTÁRIOS