Menu

Vinicius “Foguinho”, atleta ouro-pretano, termina primeira fase como artilheiro da Copinha 2020, jogando pela Chapecoense

11/01/2020 às 11:56
Tempo de leitura
2 min

Após estrear de forma avassaladora na Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazendo quatro gols na vitória da Chapecoense sobre a equipe da União ABC, além de participar de outro gol com uma assistência, Vinícius Xavier, o “Foguinho”, atleta natural de Santo Antonio do Salto, distrito de Ouro Preto (MG), voltou a brilhar na vitória do time de Santa Catarina sobre o Suzano pela terceira rodada da fase de grupos, fazendo mais dois gols, e terminando a primeira fase como um dos artilheiros da competição, com um total de seis gols, ao lado de mais dois atletas.

Essa é a terceira vez que Foguinho participa da Copinha. O atleta ouro-pretano de 19 anos já havia participado nas edições de 2018 e 2019, mas é na edição deste ano que o atleta tem atraído os holofotes para si com seus gols e suas excelentes jogadas em campo.

“É uma oportunidade de mudar a vida da família, ajudar quem precisa, e é isso que eu vejo no futebol”, afirma Vinícius.

Veja os seis gols de Vinícius Foguinho compartilhados no Instagram do atleta:

View this post on Instagram

Feliz com os 2 gols e pela classificação , SEGUIMOS!!! ??? @chapecoensereal @carlos_figa

A post shared by Vinícius Foguinho ?? (@v_xavier00) on

View this post on Instagram

Seguimos !!! ??? @chapecoensereal @carlos_figa

A post shared by Vinícius Foguinho ?? (@v_xavier00) on

 

Com os gols de Foguinho e com o empenho dos demais jogadores em campo, a Chape terminou na liderança do Grupo 22 da Copinha, com 7 pontos. O jogador e sua equipe voltam a campo neste domingo (12), às 11h, em uma partida de mata-mata válida conta o Real -DF, válida pela segunda fase da competição.

COMENTÁRIOS