Menu

Atlético visita o Uberlândia em estreia no Campeonato Mineiro

21/01/2020 às 10:47
Tempo de leitura
3 min

Após mais de um mês sem ver o Atlético entrar em campo, o torcedor do Galo poderá matar a saudade do seu time. O alvinegro joga hoje (21), às 21h30, contra o Uberlândia, fora de casa, em sua estreia no estadual. Além de rever a equipe jogando, a torcida terá como atração a primeira partida do treinador venezuelano Dudamel no comando do time.
A partida, que será realizada no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, também deverá marcar a estreia de alguns dos reforços contratados pelo Atlético para a temporada 2020. Das novidades, devem começar como titulares o volante Allan, comprado junto ao Liverpool-ING, e o meia Hyoran, que veio emprestado pelo Palmeiras. Uma outra estreia deve acontecer, mas não se trata de uma contratação para 2020.
O goleiro Michel, de 24 anos, chegou no clube há seis temporadas, vindo do São Paulo, onde foi revelado, mas jamais entrou em campo pelo Atlético. Com o titular Cleiton na Seleção Olímpica e o reserva imediato, Victor, sem condições de jogo, Michel deverá ter sua primeira oportunidade com a camisa atleticana.

Uberlândia

O Uberlândia volta à elite mineira após conseguir o acesso do Módulo II na última temporada. Para seu retorno, o “Periquito” se reforçou com cerca 20 novos atletas, além de ter no elenco 16 jogadores oriundos de suas categorias de base. A equipe se prepara, com treinamentos e amistosos, desde o dia 29 de novembro.

Atlético

O Galo vai para o jogo desfalcado de alguns jogadores importantes. Cleiton e Guga, na Seleção Olímpica, Victor, se recuperando de lesão, Cazares, que pode estar negociando sua saída do clube, Gustavo Blanco e Otero, no Departamento Médico, e Nathan, ainda não regularizado, ficarão de fora. O goleiro Michel, os estreantes Allan e Hyoran, e o jovem Marquinhos devem ganhar oportunidade. Muito contestados, Patric e Fábio Santos seguem donos das laterais.

Atlético visita o Uberlândia em estreia no Campeonato Mineiro

Partida de hoje (21) marcará a estreia de Rafael Dudamel como treinador do Atlético – Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético

Ficha técnica – Uberlândia x Atlético

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020
Data e hora: Terça-feira, 21 de janeiro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia – MG
Provável escalação do Uberlândia: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho, Leandro Salino e Diogo Peixoto; Wandinho, Felipe Alves e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian.
Provável escalação do Atlético: Michel, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez, Jair e Allan; Marquinhos, Hyoran e Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.
Transmissão: SporTV e Premiere.
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima apita o jogo, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa. Taitson José de Oliveira é o quarto árbitro.
Além da partida entre Uberlândia e Atlético, jogam hoje (21), às 20h, Coimbra x URT, que abrem o Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020.
Veja também: Especial Campeonato Mineiro 2020: Uberlândia, o alviverde do Triângulo Mineiro

COMENTÁRIOS