Menu

América estreia em 2020 contra a Caldense, no Independência

22/01/2020 às 11:49
Tempo de leitura
3 min

O América fará, na noite de hoje (22), sua estreia na temporada de 2020, quando receberá, no Independência, a Caldense, de Poços de Caldas, às 20h30. Após bater na trave no acesso à Série A, em 2019, o Coelho pretende iniciar a temporada bem para preparar a equipe que irá disputar a segunda divisão nacional.

Tendo sido campeão estadual pelo última vez em 2016, o América conta com a manutenção de boa parte do elenco que jogou a Série B 2019 e do treinador Felipe Conceição para voltar a vencer o Campeonato Mineiro. A permanência dos meias Zé Ricardo e Matheusinho, destaques da equipe, também renova as esperanças do torcedor.

América

Para o jogo de hoje, Felipe Conceição deverá manter a base que terminou a Série B de 2019 em quinto lugar, a um ponto do acesso. Apesar da manutenção do elenco, quatro novidades devem pintar no time titular: o zagueiro Eduardo Bauermann, os meias Alê e Felipe Augusto e o atacante Rodolfo.

Caldense

A Caldense fechou uma parceria, no meio de 2019, com um grupo de empresários paulistas que colocaria jogadores ligados a estes agentes no clube. Por isso o time é formado principalmente por jogadores jovens, mas, apesar disso, conta com alguns reforços mais experientes. Dentre os jogadores da “Veterana”, Luciano Mandi é o mais conhecido.

Ficha técnica – América x Caldense

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Quarta-feira, 22 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauerman e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Matheusinho e Rodolfo. Técnico: Felipe Conceição.

Provável escalação da Caldense: Alyson; Filipi Sousa, Victor Françoso, Morais e Rafael Rosa; Daniel, Franklin, Lucas Silva e Nathan; João Victor e Luciano Mandi. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem: Marcelo Augusto Ferreira apita, auxiliado por Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos. Hieger Túlio Cardoso será o quarto árbitro.

Além da partida entre América e Caldense, jogam hoje (22), às 20h, Tupynambás x Tombense, às 21h, Patrocinense e Villa Nova, e às 21h30, Cruzeiro x Boa Esporte.

Veja também: Especial Campeonato Mineiro 2020: Caldense, a “Veterena” de Poços de Caldas