Menu

Federação Mineira de Futebol confirma retorno do Campeonato Mineiro dia 26 de julho

07/07/2020 às 16:43
Tempo de leitura
2 min

Em reunião virtual nesta terça-feira (8), os 12 clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro decidiram que irão retornar com a competição no dia 26 de julho, como havia previsto anteriormente com as autoridades de Saúde do Governo do Estado.

Na última segunda-feira (6), Federação Mineira de Futebol (FMF) teve uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para planejar o retorno do Campeonato Mineiro após a parada devido a pandemia do novo coronavírus.

A possibilidade de sede única foi descartada, mantendo os mandos de campos originais das partidas, restando a deliberação da da autoridade de saúde local para que o campo de jogo seja confirmado.

O Campeonato Mineiro foi interrompido no dia 15 de março, depois da nona rodada. Ainda restam duas rodadas para disputar até o final da primeira fase da competição, após isso, terá o mata-mata das semifinais e finais. Com isso, a FMF precisa de seis datas para marcar os jogos.

A Confederação Brasileiro da Futebol (CBF) estabeleceu o fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto para o início do Campeonato Brasileiro. Com isso, não haveria data suficiente para terminar o Campeonato Mineiro antes da competição nacional, a menos que a fase final seja disputada em partida única.

Coronavírus em Minas

Apesar do anúncio do retorno do Campeonato Mineiro, o estado não vive uma curva decrescente nos casos de coronavírus. Minas Gerais registrou 52 óbitos tendo o coronavírus (COVID-19) como causa em 24 horas, além de 1.271 confirmações da doença, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde.

Até o momento foram 60.897 casos confirmados. Estão em acompanhamento 21.061 casos e são 38.554 casos recuperados. Até o momento, foram confirmados 1.282 óbitos.

COMENTÁRIOS