Menu

Atléticos lideram após fim da 2ª rodada do Brasileirão

13/08/2020 às 21:35
Tempo de leitura
3 min

Terminou a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e com ela algumas dúvidas e resultados previstos acontecendo. Goiás, Coritiba e Fortaleza já ocupam o Z-4 da competição, algo que não é surpresa, visto o nível de investimento dos três clubes, e a tendência é que eles briguem para não cair para a Série B 2021. Na parte de cima, Atlético e Atlético PR são vice-líder e líder da competição, respectivamente e sem surpreender ninguém, ambos com duas vitórias e com uma diferença de saldo de gol que os diferem na posição.

Três times cariocas, Botafogo, Fluminense e Vasco, terminam a rodada no meio da tabela, lembrando que os alvinegros não jogaram na primeira rodada, revelando que poderiam estar melhor (ou pior) na competição. Internacional e Grêmio, candidatos ao título, já estão no G-6, e dificilmente serão tirados de lá.

Destaques negativos

O maior destaque negativo da rodada é o fato de que, até o momento, apenas um dos cinco times do estado de São Paulo venceu uma partida. Do total de seis partidas envolvendo clubes de SP, somente o São Paulo conquistou três pontos, contra o Fortaleza, na noite desta quinta-feira. No entanto, na briga em baixo, por hora, apenas o Santos preocupa pelos problemas extra-campo e pelo elenco sem muitas opções.

Surpresa

A goleada sofrida pelo Flamengo, e a sua segunda derrota consecutiva, não era esperada nem pelo mais pessimista torcedor rubro-negro. É impressionante como o time carioca foi totalmente dominado pelo Atlético-GO na noite de quarta-feira (12), apresentando um futebol muito aquém daquele que “encheu os olhos” em 2019 sob o comando de Jorge Jesus. Contudo, ainda há tempo para o Flamengo se recuperar. Hoje é o lanterna da competição.

Incógnitas

Bahia, Bragantino, Botafogo, Ceará, Fluminense e Sport ainda são incógnitas no campeonato, com o time baiano e o de Bragança Paulista criando maior expectativa em beliscar uma vaga para a Libertadores 2021. Botafogo, Ceará, Fluminense e Sport devem aproveitar para pontuar no primeiro turno para ajudar na fuga pela degola.

Cruzeiro atinge o marco zero

Após as duas primeiras rodadas e duas vitórias seguidas, o Cruzeiro já superou a punição da FIFA e deixou pra trás os pontos negativos impostos pela maior entidade do futebol. Após superar os -6 pontos, o time com 0 pontos deixou a lanterna da série B e mostra que fará um campeonato seguro rumo à sua volta na elite do futebol brasileiro.

Cartola

Pelo visto, Covid-19, jogos adiados, Sampaoli e tropeços do Flamengo serão obstáculos na vida dos cartoleiros em 2020.

COMENTÁRIOS