Menu

2023 é o ano para Galo e Cruzeiro?

Os dois times estão movimentando o mercado da bola e já trouxeram nomes importantes
24/12/2022 às 18:56
Tempo de leitura
4 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O ano de 2023 ainda não começou, mas promete oferecer fortes emoções no futebol. Isso porque os dois maiores clubes de Minas Gerais estão na série A do Campeonato Brasileiro e, diga-se de passagem, com grupos fortes. Os dois times estão movimentando o mercado da bola e já trouxeram nomes importantes, como Nikão, que veio para o Cruzeiro, e Edenilson, que está indo para o Atlético. O ano de 2022 foi excelente para a Raposa, que teve uma grande campanha na série B sagrando-se o campeã, já o Galo sofreu algumas intempéres, mas permanece de pé.

Um dos craques do Atlético deixou o clube, que é o jogador Keno, ícone dentro de campo que já deixou lindas jogadas e importantes gols nos jogos. No entanto, o jogador Edenilson chega ao clube mineiro, porém lesionado, mas nada que um bom cuidado o deixe em condições de jogar no ano que vem. Ídolo do Internacional de Porto Alegre-RS, o jogador é dono de uma habilidade única, considerado por muitos como um craque da bola. Hoje ele tem 33 anos e atua como meio-campista e é considerado uma grande contratação do Clube Atlético Mineiro. O Galo pagará aproximadamente 1,25 milhões de dólares pelo jogador, que são mais de 6 milhões de reais, além de assumir a dívida do internacional com o jogador. A negociação estava se desencadeando por um longo período de tempo e agora parece ser bem sucedida.

Outra perspectiva importante salientar é que o Atlético inaugura o seu novo estádio no ano que vem, a Arena MRV, que já está quase pronta, com cerca de 80% das obras finalizadas. Esse vai ser um grande impulso para que o clube lute pelos títulos de peso na próxima temporada, Liberadores e o Brasileirão serão os maiores pontos a serem buscados. O time mineiro estreia na pré-Liberdadores contra o clube Carabobo, da Venezuela, o primeiro jogo acontecerá lá e sua volta no Mineirão, com previsão de que o jogo aconteça na semana do dia 8 de fevereiro. Caso vença o clube Venezuelano, enfrentará na próxima fase o vencedor de Universidad Catolica-EQU x Millionarios-COL.

Por outro lado, o cruzeiro também vem com tudo e promete apresentar um lindo futebol, depois de ter feito uma das melhores campanhas da Série B. De volta à elite do Campeonato Brasileiro, Ronaldo e companhia também movimentam o mercado da bola e trouxeram o artilheiro Nikão, um excelente jogador que já deu muito trabalho aos adversários quando jogava no Athlético Paranaense. Além disso, jogou também pelo Galo, o que vai trazer fortes emoções no clássico mineiro, já que é um dos mais disputados do Brasil e, agora, com mais um motivo e uma possível Lei do Ex contra o Galo. Outros reforços também foram feitos, como por exemplo o volante Wallison, ex-Ponte Preta.

O Cruzeiro foi sorteado no Grupo C do campeonato Mineiro, em que estão os times Democrata de Governador Valadares, Tombense e Ipatinga. A estreia do Cruzeiro acontecerá contra o Patrocinense, fora de casa, já o Galo contra a Caldense, no Mineirão. O clássico entre o Galo e a Raposa está previsto para o dia 11 ou 12 de fevereiro, de acordo com Federação Mineira de Futebol. Já são 3 anos em que o Cruzeiro não levanta a taça do Campeonato Mineiro e começar o ano já ganhando esse título, será histórico, mais uma marca na carreira de Ronaldo fenômeno que já é ídolo do clube como diretor.