Menu

Agora é mata-mata: Atlético enfrenta a Caldense, no Mineirão

Duelo tem validade pelo primeiro jogo da semifinal
22/03/2022 às 11:08
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

A primeira fase do Campeonato Mineiro chegou ao fim e, agora, a reta final toma conta! Nessa quarta-feira (23), às 16h30, no Mineirão, o Atlético mede forças contra a Caldense, pelo primeiro jogo das semifinais do estadual.

Apesar do jogo ser no Mineirão, o Galo irá jogar “fora de casa”. Isso mesmo, afinal, o mando de campo é da Caldense. Porém, por falta da infraestrutura necessária em receber o VAR, a Veterana teve de levar o jogo para a capital. O mesmo acontecerá com o Athletic, na semifinal contra o Cruzeiro.

Líder na fase inicial do torneio, o Atlético joga por dois empates ou resultados iguais, como derrota e vitória pelo mesmo saldo de gols. A vantagem é prevista em regulamento.

Para a partida diante da Caldense, o técnico Antônio Mohamed terá quase todo o grupo à disposição, menos Guilherme Arana (Brasil), Diego Godín (Uruguai), Junior Alonso (Paraguai) e Eduardo Vargas (Chile), convocados, e Dodô, lesionado. Everson, que foi convocado para a Seleção Brasileira, entrará em campo e, após a partida, irá se encontrar com o elenco do técnico Tite.

Provável escalação do Atlético: Rafael, Guga, Nathan Silva, Igor Rabelo e Tchê Tchê; Allan, Jair, Nacho Fernández e Matías Zaracho; Hulk e Keno.
Técnico: Antonio Mohamed.

Provável escalação do Caldense: Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Matheus Muller; Guilherme Borges, Alemão e Ikaro; João Diogo, Neto Costa e Douglas Eskilo.
Técnico: Gian Rodrigues.

Arbitragem

  • Árbitro: André Luiz Skettino
  • Assistentes: Felipe Alan Costa e Leonardo Henrique Pereira
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson

Reencontro

Apenas quatro dias depois, Atlético e Caldense se enfrentarão novamente, pelo Campeonato Mineiro. No sábado (19), as equipes duelarão no Mineirão, com vantagem alvinegra, que venceu por 3 a 0, gols de Eduardo Sasha, Eduardo Vargas e Hulk.

Galo e Veterano já duelaram em 83 oportunidades, com 51 vitórias atleticanas, 18 triunfos alviverdes e 14 empates.

Última atualização em 22/03/2022 às 14:26