Menu

Atrás no placar, América joga com raça e consegue buscar empate contra o líder São Paulo

23/09/2018 às 00:41
Tempo de leitura
3 min

Em partida fora de casa contra o líder São Paulo, América sai atrás no placar, porém, na base da raça, o alviverde de Minas consegue buscar o empate e garantir um ponto importantíssimo  para a sequência  do time no Campeonato Brasileiro.
Para essa partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times atuaram com as seguintes formações:
SÃO PAULO: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda (Gonzalo Carneiro), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Liziero (Tréllez), Everton Felipe (Régis) e Diego Souza – Técnico: Diego Aguirre
AMÉRICA: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho (Matheuzinho), David (Wesley Pacheco) e Ruy (Robinho); Gerson Magrão – Técnico: Adilson Batista
Primeiro tempo – A primeira chance no jogo foi para a equipe do América. Aos 3 minutos, Carlinhos recebeu pelo lado esquerdo, seguiu para linha fundo e  cruzou para Gerson Magrão que chegava de trás, porém, o meia finalizou muito mal, sem força e direção, facilitando a defesa para o goleiro Sidão. Com 29 minutos, os paulistas responderam. Após cobrança de falta, Nenê tocou para Everton Felipe, que cruzou na segunda trave para Arboleda. O zagueiro ajeitou de cabeça para Liziero, que chutou forte, mas a bola explodiu na defesa americana e saiu pela linha de fundo.
Aos 46 minutos, Nenê cobrou falta curta para Reinaldo, o lateral devolveu a bola para o camisa 10 do São Paulo, que cruzou para dentro da área e, Diego Souza, surgiu para finalizar de cabeça, no cantinho, sem chances para João Ricardo, abrindo o placar para o time paulista. Um minutos depois, o juiz apitou o fim do primeiro tempo. Placar parcial: São Paulo 1, América 0.
Segundo tempo – Para o segundo tempo, o América fez sua primeira substituição. David saiu para entrada de Wesley Pacheco. Com 9 minutos, Carlinhos foi amarelado por cometer falta em Hudson. O América mexeu mais duas vezes no time, aos 24 e aos 30 minutos. Na primeira substituição, Juninho  saiu e deu lugar para Mateusinho, já na segunda alteração, Robinho ganhou a vaga de Ruy.
O empate do América saiu aos 35 minutos. No lance, Gerson Magrão tocou para Robinho, que encontrou Carlinhos bem posicionado na área. O meia chutou forte, obrigando Sidão a fazer uma grande defesa, porém, no rebote, Matheusinho mandou  a redonda para o fundo do gol, empatando a partida para o Coelho: São Paulo 1, América também 1.
A partida seguiu com ambas as equipes procurando fazer o gol de desempate, porém não teve mais jeito. E assim, aos 49 minutos, o arbitro apitou pela última vez na partida, decretando assim o empate em 1 a 1 entre São Paulo e Coelho.
 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 AMÉRICA
Data: 22 de setembro de 2018}
Motivo: Brasileirão Série A – 26ª rodada
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE)
Gols: Diego Souza (46’/1T); Matheusinho (35’/2T)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo) e Carlinhos (América)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 47.846
Renda: R$ 1.906.143,00
Leia também: Atlético encara Flamengo esse próximo domingo no Rio de Janeiro

Última atualização em 19/08/2022 às 10:38