Menu

Em grande fase América surpreende no Brasileiro

21/05/2018 às 18:49
Tempo de leitura
3 min

Vindo da Série B e eliminado nas semis do estadual, o América-MG entrou no Brasileirão sem muita expectativa, com a ideia de apenas brigar pela permanência na elite. Mas o que se viu até agora foi um time que tem sido uma pedra no sapato dos adversários, principalmente quando joga dentro de seus domínios. A equipe mineira se encontra atualmente na sexta colocação do campeonato, com 10 pontos em 13 disputados, apenas à 3 do líder e rival local Atlético-MG.

O “Mecão” tem feito do seu estádio seu principal trunfo nesse Brasileirão. Até agora em três jogos disputados a equipe alviverde conseguiu três vitórias, num total de 100% de aproveitamento, tendo a última acontecido neste domingo sobre o Botafogo, por 1 a 0. As outras foram contra o Sport, num sonoro 3 a 0 na abertura da competição, e contra o Vitória, por 2 a 1. E se em casa do desempenho do América tem sido sensacional, as atuações fora de casa ainda tem deixado a desejar. Até agora foram três jogos disputados longe de BH e apenas um ponto ganho, no empate com o Ceará pela quinta rodada.

Outro fator que beneficia o América em relação às outras equipes do Brasileirão é a continuidade do trabalho. Hoje, Enderson Moreira é o técnico mais longevo do Brasil, tendo chegado ao América em julho de 2016 e tendo a solidez do seu trabalho como grande trunfo americano. O treinador inclusive foi campeão da Série B de 2017 comandando o América e desbancando equipes como o Internacional.

A boa fase de alguns atletas como Serginho e Messias também ajudam o Coelho a fazer frente às grandes equipes do futebol nacional. Os dois jovens atletas se destacam nesse início de Brasileiro com gols no caso do primeiro e boas atuações defensivas, no caso do segundo.

O América agora volta suas atenções para a Copa do Brasil onde enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. A equipe mineira precisa de uma vitória de dois gols de diferença para se classificar para a próxima fase do torneio. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:27