Menu

América enfrenta Villa Nova em jogo adiado do Mineiro

12/02/2020 às 11:20
Tempo de leitura
3 min

América e Villa Nova entram em campo hoje (12), em Nova Lima, às 19h30, para jogarem partida adiada, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogo, que deveria ter sido realizado no dia 25 de janeiro, não pôde acontecer por causa das fortes chuvas que assolaram o estado de Minas Gerais no final do mês passado.

A partida será importante para equiparar o número de jogos das equipes com a maioria dos adversários na competição e assim deixar claro em que frentes ambas irão brigar. Atualmente o América é o quarto colocado, com 8 pontos, mas em caso de vitória com grande saldo de gols, o Coelho pode até se tornar líder. O Villa Nova, por sua vez, é o 11° colocado e está na zona de rebaixamento, com um ponto somente. Mas, se vencer, sobe para o oitavo lugar.

Villa Nova

Vivendo momento difícil, o Villa Nova tem nesse jogo adiado, a esperança de uma colocação melhor no campeonato. Para a partida de logo mais, o time terá no banco, o auxiliar técnico Mancuso, pois o treinador Emerson Ávila foi demitido após o empate com o Tupynambás, em casa, na última rodada.

Na partida contra o América, o interino não poderá contar com Roniery, que teve uma fratura na tíbia, o osso da canela. Mas por outro lado, terá o reforço de Alan Silva, nova contratação do time, que já teve seu nome publicado no BID.

América

Vindo de empate contra o Cruzeiro, no Mineirão, o América de Lisca segue desfalcado do meia Matheusinho, um dos destaques da equipe, que se recupera de lesão, e deve ficar de fora nos próximos 15 dias. Ademir deve seguir sendo seu substituto. O lateral Leandro Ferreira também não joga, por motivos físicos, sendo substituído por Diego Ferreira.

Ficha técnica – Villa Nova x América

Motivo: Jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Quarta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima – MG

Provável escalação do Villa Nova:  Ricardo Vilar; Renato Bruno, Diego Macedo, Rodolfo Mol, Iury; Augusto Recife, Diogo Oliveira, Vitor Júnior; Ruan Teles, Leandro Cearense, Paulo Henrique. Técnico: Mancuso.

Provável escalação do América: Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva), Lucas Kal, Eduardo Bauermann, Sávio; Juninho, Zé Ricardo, Alê; Ademir, Rodolfo, Felipe Augusto. Técnico: Lisca.

Transmissão: Ao vivo e grátis no Globoesporte.com.

Arbitragem: Ronei Candido Alves apita o jogo auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente. Adílio Ribeiro da Silva será o quarto árbitro.

Veja também:Em jogo truncado, Cruzeiro e América empatam no Mineirão