Menu

América Mineiro visita o São Paulo para chegar ao G-4

10/06/2022 às 07:29
Tempo de leitura
3 min
João Paulo durante duelo entre América x São Paulo-SP pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: Mourão Panda / América
João Paulo durante duelo entre América x São Paulo-SP pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: Mourão Panda / América

São Paulo e América-MG se enfrentam no Morumbi neste domingo (12), às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo está na 6ª colocação com 15 pontos. Com 3 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota, a equipe se junta a Palmeiras e Internacional entre as equipes que menos perderam na competição.

Com 14 pontos, um a menos que o adversário, o América Mineiro está na 9ª colocação, com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, a última das quais aconteceu na partida anterior, na derrota para o Ceará em pleno Independência., por 2 a 0.

O São Paulo, apesar da proximidade com o primeiro colocado Palmeiras, vem sendo alvo de muitas críticas por conta dos excessos de empates. Apesar de não registrar qualquer derrota em 14 jogos em todas as competições, o time paulista empatou 8 vezes.

O sistema defensivo é um dos temas mais visados, tendo sofrido 4 gols nos últimos 3 jogos, por exemplo. Vale ressaltar que o São Paulo não perdeu jogando em casa na competição, tendo 3 vitórias e 1 empate jogando no Morumbi.

Por sua vez, o América Mineiro também não atravessa um bom momento, tendo apenas 1 vitórias nos últimos 7 jogos disputados. Além de perder na última partida contra o Ceará, a equipe de Belo Horizonte perdeu também a invencibilidade em casa, que durava há 14 jogos (9 meses).

As críticas em cima do Coelho estão nos erros individuais, como os do lateral Patric contra o Ceará, e na postura por vezes desligada em campo. O time não consegue ter uma marcação forte no meio nem dificultar a saída de bola do adversário, o que pode ser problemático na capital paulista.

O retrospecto do confronto entre as equipes pelo Brasileirão é bastante equilibrado. Nos últimos oito confrontos foram 3 vitórias do São Paulo, 3 empates e 2 vitórias do Coelho. No ano passado as equipes se enfrentaram duas vezes no Campeonato, com o América Mineiro vencendo em casa por 2 a 0, e empatando no Morumbi em 0 a 0.

De toda essa análise, a ideia que mais sobressai são às chances de empate. Por esse motivo, os especialistas em previsões esportivas do site Wincomparator, na página de palpites Série A, também projetam a igualdade como resultado final.

O primeiro terço do Brasileirão 2022 vem sendo muito disputado, sem haver uma equipe capaz de se destacar muito das demais. Qualquer resultado parece possível em todos os jogos. Na nona colocação, o Coelho está somente a 5 pontos do topo da classificação.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 10/06/2022 às 07:30