Menu

Após vitória da Seleção, jogadores brasileiros homenageiam Pelé com faixa

Rei de Futebol está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido ao tratamento do câncer de Cólon
06/12/2022 às 10:38
Tempo de leitura
3 min
Jogadores do Brasil se reuniram para homenagearem Pelé - Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Jogadores do Brasil se reuniram para homenagearem Pelé - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira enfrentou a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mudo 2022, no Catar. Garantindo a vitória por um placar de 4 a 1 e com gols de Neymar, Richarlison, Paquetá e Vini.Jr, o time brilhou dentro de campo. Não somente dentro do campo com o futebol, como também após a belíssima vitória com uma homenagem ao Rei Pelé mostrando uma faixa de apoio ao craque.

O Rei de Futebol está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido ao tratamento do câncer de Cólon, o que o levou a ficar no hospital desde o dia 28 de novembro, além de outras complicações de saúde. As últimas notícias do craque, segundo o boletim dos médicos, é que ele obteve uma boa melhora no que se refere a uma infecção respiratória que adquiriu na sexta-feira, dia 2 de dezembro. Pelé tem 82 anos de idade e luta contra um dos cânceres mais malignos e frequentes do Brasil. Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de cólon e de reto correspondem a aproximadamente 10% de todos os casos diagnosticados no país.

O mundo inteiro está comovido com a atual situação do Rei Pelé e não só os jogadores fizeram uma reverência ao ídolo no jogo contra os coreanos, como também os torcedores com palavras de melhoras ao grande ex-jogador. É impressionante a empatia que ele exerce ao redor do mundo, isso porque às torcidas de outras nações e os craques de outras seleções também teceram palavras de apoio, como por exemplo, o jogador francês do PSG, Kylian Mbappé, que se encontrou com Pelé há três anos.

Pelo twitter, Pelé publicou uma mensagem de apoio aos nossos jogadores.” Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo. Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!”, afirmou o craque na sua rede social. O apoio parece ser mútuo e, com toda a certeza, as energias de apoio fazem a diferença nesse momento, tanto para o Rei do Futebol quanto para a busca do Hexa.

A Seleção Brasileira jogará na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro, contra a atual vice-campeã da última Copa do Mundo, a Croácia. A torcida é para que, até lá, o Rei esteja bem, de modo que o apoio do maior jogador de todos os tempos faça muita diferença. O time deve se iniciar com a mesma formação cuja qual venceu a Coreia e com Neymar em seu estado 100%, pois após ser substituído, retirou a proteção que utilizava, mas não houve qualquer diagnóstico de algum incômodo. A Seleção da Croácia conta com o craque Luka Modrić, que já foi eleito o melhor do mundo, porém o Brasil tem no seu arcabouço o excelente jogador Casemiro, que deve ficar na sua cola. A tarefa não vai ser fácil e a expectativa é que o nosso time de jogadores vença novamente.