Menu

Atacante afirma que foi dispensado de testes na base do Vasco por preconceito; Clube rebate

20/03/2019 às 00:40
Tempo de leitura
3 min

Hendrick é um jovem atacante que teve destaque durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, defendendo a camisa do Mantiqueira-SP, porém agora, ele buscava uma oportunidade para entrar nas divisões de base do Vasco, entretanto, o jogador alega que foi liberado pelo time carioca antes do prazo que inicialmente foi planejado, e assim, utilizou as redes sociais para acusar a agremiação de preconceito e “trairagem” na tomada de decisão.

Em vídeos publicados em sua conta de Instagram, o atacante afirmou que o fato de morar em uma favela e ter tatuagens foram os principais motivos para a sua saída da equipe. O Vasco rebateu em comunicado oficial afirmando que a dispensa foi motivada por “questões disciplinares e técnicas do jogador”.

“Infelizmente, o Vasco me dispensou em uma semana. Os caras falaram que era um mês. Me dispensaram com uma semana, treinei três dias. É brincadeira conosco. Só quero agradecer a vocês pela torcida, a torcida vascaína é maravilhosa. Sempre vou apoiar o Vasco em qualquer situação”, afirmou Hendrick em um dos vídeos postados.

“Não foi por futebol, não. Foi por trairagem mesmo. Monitor falou que eu disse umas besteiras para ele, sendo que eu não falei. Tem muita gente preconceituosa nesse mundo por causa de tatuagem, essas fitas de favela e falar gíria. Aí fazem safadeza para atrasar as pessoas. Me atrasaram, acabaram com o sonho de um moleque”, acrescentou.

O jogador também disse que o supervisor não tinha explicação para lhe dar. “Conversei com o supervisor, ele não tem explicação. Está vendo como é o mundo do futebol? É sujo, sujo. Tem preconceito com quem tem tatuagem, mas é isso. Bola para frente.”

Assim como o jovem, o Vasco também utilizou as redes sociais para responder as acusações e garantiu que Hendrick recebeu o mesmo tratamento que os outros jogadores do clube.

Veja abaixo a série de tweets que o Vasco publicou com respostas ao caso:

Última atualização em 19/08/2022 às 08:48