O que você procura?
Renova banner


Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item

Atalanta e RB Leipzig são os primeiros classificados para as quartas da Champions League

Maicon Costa 11 de março de 2020 às 11:00
Tempo de leitura
5 min

Já temos os dois primeiros classificados às quartas de final da UEFA Champions League 2019/20. A terça-feira (10) reservou dois confrontos que colocaram frente a frente Valencia x Atalanta e RB Leipzig x Tottenham. E, numa tarde de muitos gols, dez no total das nas duas partidas, italianos e alemães confirmaram as vitórias da ida e garantiram sua continuidade na Champions. Veja os gols de cada partida clicando sobre o placar do confronto.

Valencia 3 x 4 Atalanta

Jogo da Atalanta é sempre garantia de muitos gols, e na terça-feira não foi diferente. O time italiano, que possui um dos ataques mais positivos do mundo, e o Valencia, deram um show de gols, na Espanha, e fecharam o placar do jogo em 4 a 3 para os visitantes. Destaque para o atacante esloveno Josip Iličić, autor de quatro gols no jogo de ontem, e cinco nos dois jogos das oitavas.


Como a Atalanta já havia goleado em casa por 4 a 1, o 8 a 4 no placar agregado traduziu bem a superioridade italiana no confronto. Apesar do grande número de gols, nenhum torcedor pôde acompanhá-los ao vivo, do estádio. Isso porque a partida foi disputada com portões fechados, em medidas de prevenção ao surto do novo coronavírus que atinge a Europa.

Gols

O primeiro gol da partida saiu rapidinho, aos três minutos do primeiro tempo. Iličić sofreu pênalti do zagueiro Diakhaby e ele mesmo bateu, no meio do gol, para abrir o placar para a Atalanta.

Apesar do gol relâmpago, o Valencia não se abateu e logo chegou ao empate. Aos 21 minutos, após confusão da zaga da Atalanta, ponto fraco da equipe, o atacante Kevin Gameiro ficou com a bola e girou batendo na saída do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, Diakhaby fez outro pênalti, desta vez colocando a mão na bola dentro da área. Iličić mais uma vez foi pra bola e marcou de novo, dessa vez batendo no canto esquerdo do goleiro Cillessen. Em 43 minutos jogados, o placar mostra 2 a 1 para a Atalanta.

Josip Iličić

Iličić comemora um de seus quatro gols na última partida – Crédito da foto: Twitter/UEFA Champions League/Reprodução

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Valencia voltou atacando e aos seis minutos empatou, mais uma vez com Gameiro, que aproveitou cruzamento para fazer de cabeça.

E sem se entregar, a equipe espanhola chegou a virada, com o meia Ferrán Torres, que aos 22 minutos recebeu bonito lançamento e, na saída do goleiro Sportiello, tocou de cobertura para fazer um golaço.

Mas a reação do Valencia parou por aí e quatro minutos depois, aos 26, Iličić apareceu outra vez, agora para assinalar seu hat-trick. O camisa 72 recebeu passe de Zapata na entrada da área, invadiu carregando a bola e bateu firme, rasteiro, no canto de Cillessen. Três a três.

E ainda havia tempo para mais. Após bonita troca de passes no ataque, Freuler deixou Iličić na boa, cara a cara com goleiro. O esloveno só tinha o trabalho de tirar de Cillessen, mas ele ainda conseguiu fazer um golaço, batendo forte e colocado, no ângulo. Assim foram dados números finais ao confronto, 4 a 3 para a Atalanta e vaga garantida nas quartas de final.

RB Leipzig x Tottenham

Após perder de 1 a 0 em casa, na ida, o Tottenham de José Mourinho viajou até a Alemanha com um difícil missão. E quando a bola rolou, essa missão se mostrou impossível. Os ingleses, atuais vice campeões da Champions League, foram atropelados pelo Leipzig, que venceu por 3 a 0, com gols de Sabitzer (2) e Forsberg.

Gols

Precisando de um empate para se classificar, o RB Leipzig não seu chances pro azar e logo aos 10 minutos do primeiro tempo inaugurou o marcador com o meia austríaco Sabitzer, que recebeu passe do atacante Timo Werner e bateu forte, de primeira, com efeito que enganou o goleiro Lloris.

Vendo um Tottenham totalmente perdido em campo, os alemães passaram a agredir bastante, principalmente com as subidas do lateral Angeliño. E foi numa dessas jogadas que o Leipzig conseguiu ampliar. Após lançamento longo, o lateral Aurier falhou no corte e a bola sobrou para o camisa 3 da equipe alemã cruzar na cabeça de Sabitzer, que nem precisou pular para fazer 2 a 0.

Atalanta e RB Leipzig são os primeiros classificados para as quartas da Champions League

Sabitzer e Angeliño foram os dois grandes destaques da partida – Crédito da foto: Twitter/RB Leipzig/Reprodução

O terceiro gol saiu somente no fim do jogo, aos 42 do segundo tempo, quando, após cruzamento de Angeliño e corte errado da zaga do Tottenham, no bate rebate a bola sobrou para o meia Forsberg, que bateu de chapa para fazer 3 a 0 e dar números finais ao placar.

Oitavas de final da Champions League

Hoje (11), mais duas partidas acontecem pelas oitavas de final da Champions League: O atual campeão Liverpool recebe o Atlético de Madrd, na Inglaterra, precisando vencer, e o PSG enfrenta, dentro de seus domínios, o Borussia Dortmund, com o time francês buscando reverter a derrota na ida. Ambas as partidas acontecem às 17h (horário de Brasília).

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber as principais notícias veiculadas no nosso site em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 13 de setembro de 2021 às 18:02