18.4 C
Belo Horizonte
domingo, 27 novembro 2022

Com direito a viradas históricas, seleções surpreendem na primeira rodada da Copa

Início da Copa do Mundo FIFA 2022 reservou surpresas para os fãs de futebol.

Grandes seleções podem ser eliminadas já na fase de grupos da Copa do Mundo

Primeira rodada da fase grupos da Copa do Mundo do Catar foi repleta de acontecimentos, e não se restringiu apenas a grandes atuações, como as de Brasil e Espanha.

Do América para o mundo: conheça a carreira de Richarlison, destaque do Brasil na Copa do Mundo

Se hoje o camisa 9 vive um momento de luxo, nem sempre foi assim, afinal, a trajetória do atacante é marcada por inúmeros episódios de luta.
Portal Mais MinasFutebolAtléticoAtlético domina, mas não consegue furar retranca e só empata no Independência

Atlético domina, mas não consegue furar retranca e só empata no Independência

Atlético domina partida, mas não consegue furar retranca e só empata com a Chapecoense no Independência, (0 a 0). Sem vantagem no placar, as equipes voltam a se enfrentar em 16 de maio para decidir vaga às quartas de final da Copa do Brasil.
A primeira partida entre as duas equipes, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não teve gols. O que vimos nos 90 minutos foi praticamente um ataque contra defesa. Com a Chapecoense concentrada na defesa e passando poucas vezes da linha de meio de campo, enquanto o Galo dominou a partida com quase 70% de posse de bola, (68 a 32% no total).
O primeiro tempo começou com muita pressão atleticana, que tocou bola, buscou a criação de jogadas e, consequentemente, o gol, mas sem muito sucesso para furar o bloqueio criado pela equipe de Chapecó.
A segunda etapa foi praticamente um espelho da primeira, com o Galo tocando bola, buscando agredir e conseguindo, eventualmente, algumas finalizações ao gol, especialmente com Ricardo Oliveira, mas sem muito perigo e efetividade, terminando assim a partida em 0 a 0.
Em reconhecimento pela luta, os jogadores atleticanos saíram de campo aplaudidos pela torcida alvinegra.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 X 0 CHAPECOENSE
Data: 02 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 19.476 presentes
Renda: R$ 258.225,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Assistentes: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christino (ambos PR)
Cartão amarelos: Luan e Patric (CAM); Jandrei e Apodi (CHA)
ATLÉTICO: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Cazares, aos 17 do 2º), Gustavo Blanco (Elias, aos 17 do 2º), Luan (Matheus Galdezani, aos 32 do 2º) e Otero; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. (Técnico: Thiago Larghi
CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo (Freitas, aos 47 do 2º) e Canteros (Guilherme, aos 21 do 2º); Arthur (Júnior Santos, aos 32 do 2º) e Wellington Paulista. (Técnico: Gilson Kleina)
Com o 0 a 0, nem Atlético nem Chapecoense levam vantagem para a segunda e decisiva partida que acontece no dia 16, na Arena Condá. O empate leva a decisão da vaga nas quartas de final para a disputa por pênaltis, e quem vencer por qualquer placar , Atlético ou Chapecoense, garante classificação.
Leia também:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: