Menu

Atlético estreia no Brasileirão contra o fragilizado Inter

Maior competição do futebol brasileiro irá começar
09/04/2022 às 16:30
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

De olho na segunda conquista consecutiva, o Atlético estreia pelo Brasileirão, neste domingo (10), às 16h, contra o Internacional, no Mineirão. Embalado pelo bom começo de temporada, o Alvinegro tem, do outro lado, um rival enfraquecido e em crise, mas que quer aproveitar a oportunidade para dar a volta por cima.

O Campeonato Brasileiro entra em sua 63ª edição neste final de semana, e será encerrado no dia 13 de novembro, por conta da Copa do Mundo, realizada no fim do ano. O Galo, atual campeão, também venceu o torneio em 1971, e quer o tri.

Foto: Pedro SOuza/CAM

Quem joga?

O Atlético vem de jogos desgastantes nos últimos dias, como a final do Campeonato Mineiro e a estreia na fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, Antonio Mohamed não tem nenhum grande desfalque, porém, algum atleta pode ser poupado caso os exames fisiológicos detectem fadiga muscular.

Já o Inter deve ter algumas importantes baixas. Moisés tem problemas no joelho direito, David está com lesão muscular e Wanderson sofre com edema na coxa direita. Além deles, nomes como D’alessandro e Gustavo Maia também estão fora.

O time gaúcho vive um mau momento na temporada, sob comando do uruguaio Cacique Medina. Eliminado precocemente em Copa do Brasil e Gauchão, o Colorado passou mais de duas semanas apenas treinando para estrear na Copa Sul-Americana, mas apenas empatou com o modesto 9 de Outubro-EQU, por 2 a 2, no meio da semana.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver (Alonso) e Arana; Allan, Jair, Nacho (Vargas ou Ademir) e Zaracho; Keno e Hulk. Técnico: Antonio ‘Turco’ Mohamed.

Provável escalação do Internacional: Daniel, Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero (PV); Gabriel, Jhonny, Edenilson, Maurício e Taison; Wesley Moraes (Alemão). Técnico: Alexander ‘Cacique’ Medina.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.

Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Carlos Henrique Lima.

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.

A partida entre Atlético e Internacional terá transmissão da Globo Minas e do Premiere.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:07