Menu

Atlético faz 2 a 0 e enfrenta Cruzeiro na grande final do Mineiro

25/03/2018 às 21:32
Tempo de leitura
4 min

O Atlético venceu o América por 2 a 0, em partida realizada neste domingo (25), no estádio Independência. Os gols foram marcados por Fábio Santos e Elias, ambos no segundo tempo.
Apesar de ter conquistado a vitória no primeiro jogo, o Atlético teve um bom  inicio de partida, buscando o ataque, tentado pressionar o América e, logo com 1 minuto, surgiu o primeiro lance de perigo. Luan, o Menino Maluquinho, que recebeu cruzamento de Otero pelo lado direito e bateu de primeira para o gol, mas a bola passou por cima do travessão.
Aos 6 minutos, outra oportunidade pro Galo. Luan, novamente recebe cruzamento de Otero dentro da área, se antecipa ao zagueiro e cabeceia, mas a bola passa por cima do gol, tocando as redes pelo lado de fora.
10 minutos – Falta para o Atlético. Otero cobra forte na primeira trave, Ricardo Oliveira toca de cabeça e a bola passa pelo lado esquerdo do goleiro Jory,  bem próxima do gol.
Com 14 minutos, o América responde com Rafael Moura, que cabeceia por cima do gol defendido por Victor, após boa jogada de Norberto.
20 minutos – Cartão amarelo para o goleiro Victor, por demora na cobrança de tiro de meta.
QUE DEFESA!!! – Aos 27 minutos, Cazares faz ótima cobrança de falta, a bola ia ganhando o ângulo direito de Jory, mas o goleiro conseguiu  chegar na redonda e espalmar  pra fora! E, antes de sair, a bola toca no travessão.
A blitz do Atlético continua. Com 28 minutos, Otero cobra escanteio muito forte. Adilson desvia na primeira trave e Gabriel completa da segunda trave, mas o arremate vai pra fora, passando muito perto do gol americano.
VICTOR SALVA EM CIMA DA LINHA!!! – 46 minutos, e o volante David cobra escanteio pelo lado esquerdo, Rafael Lima acerta de cabeça na segunda trave e Victor defende muito próximo à linha do gol, mas a bola, de fato, não entrou. De todo modo, segue mais uma polêmica sobre bola que entra ou não, envolvendo os dois times.
FIM DO PRIMEIRO TEMPO, aos 47 minutos.
No intervalo, o jogador americano, em entrevista à TV Globo, admite que a bola não entrou.
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
5 minutos – Cartão amarelo para o atacante Luan do América que, na saída da área, atrapalha Victor a sair jogando rapidamente a bola.
GOL DO ATLÉTICO!!! – Aos 6 minutos, o Galo abre o placar com o lateral Fábio Santos, que aproveita boa jogada de Luan, que rouba a bola do adversário e lança Ricardo Oliveira. O atacante cruza na área e o lateral esquerdo atleticano marca.  1 a 0 pro Galo.
19 minutos – Substituição no Galo. Sai Luan para a entrada de Gustavo Blanco.
26 minutos – Substituição no América. Sai o volante David e entra o atacante Marquinhos.
27 minutos – Segunda substituição no Galo. Sai o venezuelano Otero para a entrada do argentino Tomás Andrade.
28 minutos – Cartão amarelo para o zagueiro Gabriel do Atlético.
GOL DO ATLÉTICO!!! – Aos 32 minutos, num contra ataque mortal, 4 contra 1. Cazares arranca com a bola pelo meio de campo e toca pra Elias na esquerda que, com muita calma, toca a bola do lado do goleiro, fazendo 2 a 0 Atlético.
36 minutos – Substituição no América. Sai Serginho pra entrada de Gerson Magrão.
39 minutos – Substituição no Galo. Sai Ricardo Oliveira, dando lugar para o também atacante Erik.
ACABA O JOGO! O juiz assinala 2 minutos de acréscimos e, aos 47, acaba o jogo! Placar final, 2 a 0 pro Galo. Porém, depois do apito, o atacante Luan do América foi reclamar com a arbitragem e, por isso, leva cartão vermelho.
Com a vitória, o Atlético se classifica para a grande final, onde vai enfrentar o Cruzeiro-MG. A primeira partida acontece no próximo domingo, primeiro de abril no estádio Independência, sendo o Galo mandante de campo.
Rafinha: problema ou solução?

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:45