Menu

Atlético, mesmo previsível, vence Uberlândia fora de casa e garante vaga na próxima fase do Mineiro

09/03/2018 às 20:47
Tempo de leitura
4 min

Tardou, mas enfim a classificação veio para o Galo, que se garante na próxima fase do Campeonato Mineiro, após vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia, fora de casa.
A partida começou difícil, com o Atlético pressionando a Tombense, porém com dificuldades para chegar  a área do adversário. E a primeira chance de perigo veio com um chute forte de Cazares de fora da área, aos 8 minutos, mas a bola passa ao lado do gol defendido por Roni.
Aos 9 minutos,  o volante do Uberlândia, Daniel Pereira, aparece livre na segunda trave, cabeceia e faz o gol, mas o assistente erra e assinala impedimento, porém Daniel estava em posição legal na pequena área. Esse seria o primeiro gol do Uberlândia. O jogo seguiu disputado, com chances para ambas as equipe, porém o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo o Atlético voltou melhor, pressionando o adversário, se impondo, mas ainda sem demonstrar um futebol seguro, empolgante, que traga a confiança para o torcedor. Conseguindo criar até boas jogadas e levar perigo para o gol do Uberlândia. E aos 6 minutos, Ricardo Oliveira, com chute forte de fora da área, marca um belo gol, fazendo 1 a 0 pro Galo.
O jogo segue, e com 17 minutos, Luan entra na partida no lugar de Roger Guedes, trazendo mais empolgação  para o jogo, e aos 45 minutos, após ótima jogada de Cazares pelo lado esquerdo, prendendo bem a bola e driblando dois adversários, o Menino Maluquinho aproveita sobra após corte da zaga e chuta forte, alto, de fora da pequena área, para  marcar o segundo gol do Galo. Assinalando 2 a 0, placar final da partida.
Análise
O primeiro tempo do Atlético não foi bom, aliás, foi ruim, bem ruim. Encontrando dificuldades para criação de jogadas e sofrendo ataques do Uberlândia, que exigiu pelo menos duas boas defesas do goleiro Victor. Sem contar que o time alviverde chegou a abrir o placar aos 9 minutos, porém, de forma equivocado, o assistente marcou impedimento, invalidando o gol  marcado pelo volante Daniel Pereira. Seria 1 a 0 para o Uberlândia que, se saísse à frente na partida, só Deus sabe se o Atlético teria condições de empatar ou virar, essa é a verdade. Pois, afinal, o torcedor fica sempre apreensivo com esse time instável e que ainda não traz confiança.
Já o segundo tempo do Atlético foi melhor, com um time mais ligado, porém ainda previsível, mas conseguindo criar algumas jogadas, muito disso em função do gol marcado logo aos 6 minutos, que obrigou o Uberlândia se abrir, dando espaços para o Galo, porém o time pecou nas finalizações. Só Ricardo Oliveira perdeu duas boas chances de marcar. Com a entrada de Luan o time ganhou mais força, empolgação, o Menino Maluquinho realmente entra e bota fogo no jogo. Tanto que mereceu fazer o segundo gol do time com chute alto, forte, marcando assim seu segundo na temporada e primeiro no Campeonato Mineiro. Garantindo, deste modo, 2 a 0 pro Galo.
Com a vitória, o time alvinegro se garante na próxima fase do Campeonato, independente dos resultados da última rodada, e assim, subiu da sexta para a terceira posição. Na última rodada, que acontece no próximo domingo (11), às 17h no Independência, enfrenta o bom time da Tombense, 4° colocado, em confronto direto pelo 3° lugar na fase de classificação.
Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:48