Menu

Atlético pode reencontrar antigos carrascos na Libertadores

Galo busca o bi da competição, conquistada em 2013
21/03/2022 às 12:34
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético irá novamente disputar a Taça Libertadores, principal torneio de futebol do continente sul-americano. Na próxima sexta-feira (25), às 12h, a Conmebol realiza o sorteio da fase de grupos do torneio, agora que todos os times classificados estão definidos.

Por conta da grande campanha em 2021, quando venceu Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e foi semifinalista da Libertadores, o Galo será um dos cabeças de chave dos grupos. Assim, o time mineiro já evita os principais clubes no torneio, além de todos os brasileiros, com exceção do América, que chegou através das fases preliminares.

Dos times brasileiros, Atlético, Palmeiras, Flamengo e Athletico-PR estão no pote 1, ao lado de Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Nacional-URU e Penarol-URU. O Corinthians está no pote 2, enquanto o Red Bull Bragantino compõe o pote 3. Fortaleza e América, por sua vez, se encontra no pote 4.

Veja os potes

Pote 1: Atlético, Palmeiras, Flamengo e Athletico-PR, Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Nacional-URU e Peñarol-URU.

Pote 2: Corinthians, Cerro Porteño-PAR, Velez Sarsfield-ARG, Universidad Católica-CHI, Colo Colo-CHI, Independiente Del Valle-EQU, Emelec-EQU e Libertad-PAR.

Pote 3: Red Bull Bragantino, Sporting Cristal-PER, Deportivo Tachira-VEN, Deportes Tolima-COL, Caracas-VEN, Cólon-ARG e Deportivo Cali-COL.

Pote 4: Fortaleza, América, Always Ready-BOL, Estudiantes-ARG, Independiente Petrolero-BOL, Olimpia-PAR, Talleres-ARG e The Strongest-BOL.

Com exceção dos times do pote 1 e das equipes brasileiras, por força de regulamente, o Atlético pode enfrentar todas as outras equipes.

Velhos conhecidos

O Galo pode, inclusive, duelar contra carrascos, a depender do sorteio. O Cerro Porteño é um deles. Em 2019, o time paraguaio goleou o Alvinegro por 4 a 1, e foi um dos principais responsáveis pela equipe mineira não ter avançado ao mata-mata.

Outro algoz recente do Atlético foi o Cólon, na Copa Sul-Americana de 2019, quando a equipe argentina, em pleno Mineirão, eliminou o Galo na semifinal do torneio, nos pênaltis.

Por outro lado, quem também pode atravessar o caminho de Hulk e companhia é o Olímpia, de quem a Massa tem boas recordações. Afinal, foi contra os paraguaios que o Atlético conquistou o tão sonhado título da Libertadores, em 2013.