18.4 C
Belo Horizonte
domingo, 27 novembro 2022

Com direito a viradas históricas, seleções surpreendem na primeira rodada da Copa

Início da Copa do Mundo FIFA 2022 reservou surpresas para os fãs de futebol.

Grandes seleções podem ser eliminadas já na fase de grupos da Copa do Mundo

Primeira rodada da fase grupos da Copa do Mundo do Catar foi repleta de acontecimentos, e não se restringiu apenas a grandes atuações, como as de Brasil e Espanha.

Do América para o mundo: conheça a carreira de Richarlison, destaque do Brasil na Copa do Mundo

Se hoje o camisa 9 vive um momento de luxo, nem sempre foi assim, afinal, a trajetória do atacante é marcada por inúmeros episódios de luta.
Portal Mais MinasFutebolAtléticoAtlético segue evoluindo no comando de Thiago Larghi

Atlético segue evoluindo no comando de Thiago Larghi

O que vimos no último domingo (29), na vitória do Atlético sobre o Corinthians no Independência, foi um time agressivo, inteligente e, principalmente, com raça. Que não deixou se abater com as polêmicas de arbitragem e pressionou a equipe paulista do início ao fim. Foram no total 22 finalizações, sendo 18 para o Galo e 4 para o time paulista, que estava invicto há 5 partidas.
O técnico Thiago Larghi celebrou a vitória e apontou o tempo de treinamento como um dos principais fatores para evolução da equipe.
“A qualidade do jogo parte do treinamento, então tendo condições de treinar temos como trabalhar em cima da qualidade do jogo, dos pontos de defesa e ataque, e o grupo compreendeu bem a idéia, se aplicou no treino e o resultado aconteceu no campo”,
Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Roger Guedes balançou as redes do time paulista, porém, quase 2 minutos depois, o juiz invalidou o lance, alegando toque de mão de Ricardo Oliveira, apontado pelo auxiliar de linha. Jogadores e torcida, naturalmente, ficaram inconformados, porém no segundo tempo, o Atlético continuou com o bom futebol, a exemplo do que fez no primeiro tempo. E Larghi também apontou que, parte disso, se deve as conversas que o time teve dentro do vestiário.
“A gente fica chateado, claro, mas já entramos no vestiário colocando para os jogadores pra estarem focados no que a gente tinha que fazer. Que o importante era a gente vencer a partida, então eles tinham que se concentrar nos próximos 45 minutos para fazer uma boa partida e a gente sair com a vitória. Então foi isso que eles fizeram, pois compreenderam que não adiantava reclamar e, a arbitragem, é assunto para a diretoria resolver. Enfim, o importante é que eles focaram nos 45 (minutos), fizeram um ótimo segundo tempo e conseguimos a vitória”, afirmou o técnico.
Sem definição clara por parte da diretoria atleticana sobre a condição de Thiago Larghi como técnico interino ou definitivo, fato é que o aproveitamento da equipe sob seu comando chegou agora há 63,3%, sendo; 20 partidas, 12 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.
Leia também:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: