Menu

Atlético: torcida elege Marcos Rocha como maior lateral-direito do século XXI

04/06/2020 às 13:30
Tempo de leitura
2 min

Após encerrarmos a série de votação de maiores jogadores de cada jogador do Cruzeiro no século XXI, iniciamos as enquetes referente ao Clube Atlético Mineiro.

Após a primeira enquete do Mais Minas envolvendo o Galo, em que “São Victor” foi eleito o maior goleiro do clube nos últimos 20 anos, a torcida do Atlético e demais elegeram Marcos Rocha com o maior lateral-direito que atuou pelo clube, considerando os de 2001 a 2020.  Ele disputou a enquete com Mancini e Cicinho. Veja o resultado:

Resultado da enquete, em porcentagem, do maior lateral do Atlético no século XXI

Marcos Rocha foi revelado na base do Atlético e passou por quatro times até se firmar como titular do Galo, em 2012. Daí em diante, o jogador dominou a posição e se tornou um dos principais alas do país, chegando inclusive à Seleção Brasileira.

Sua passagem pelo clube é marcada, principalmente, pela era gloriosa do GAlo no século XXI, quando alvinegro mineiro conquistou os estaduais de 2012, 2013, 2015 e 2017, a Copa Libertadores de 2013, uma Recopa Sul-Americana, em 2014, e uma Copa do Brasil, contra o maior rival, Cruzeiro, em 2014.

Atualmente, está aberta no Mais Minas a enquete de maior meia (vote aqui), maior atacante (vote aqui) e maior técnico (vote aqui) do Galo no século XXI.

COMENTÁRIOS