Menu

Michael, o herói improvável que após seis anos na fila deu a vitória ao Atlético

22/01/2020 às 09:48
Tempo de leitura
4 min

O Atlético estreou com vitória no Campeonato Mineiro após bater o Uberlândia, por 1 a 0, em pleno Parque do Sabiá, na noite ontem (21). O gol do jogo foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo por Fábio Santos, de pênalti, após jogada dos estreantes Allan e Hyoran. Além dos já citados, a partida teve outro herói, bem improvável: o goleiro Michael, que defendeu um pênalti  aos 41 minutos da etapa inicial.
Jogando fora de casa e ainda sem ritmo de jogo, o Galo encontrou mais dificuldades que o esperado para vencer o Uberlândia. Mesmo tendo voltado ao Módulo I do estadual nesta temporada e possuindo 16 jogadores oriundos de suas categorias de base, o time do Triângulo Mineiro aproveitou os quase dois meses de preparação para o campeonato e “engrossaram o caldo” no jogo contra o Atlético.

Gol

O gol Atleticano saiu de pênalti, já aos 22 minutos do primeiro tempo. E contou com importante participação dos estreantes Allan e Hyoran. Após boa jogada do volante ex-Fluminense, a bola rodou e chegou até o meia que veio do Palmeiras. O novo camisa 20 atleticano passou por dois marcadores e acabou sendo derrubado pelo segundo. O batedor oficial Fábio Santos foi para a bola e converteu, marcando o primeiro gol atleticano em 2020.

Michael, o herói improvável que após seis anos na fila deu a vitória ao Atlético

Time atleticano celebra o gol de Fábio Santos – Crédito da foto: Bruno Cantini/ Agência Galo/ Atlético

Herói improvável

É possível que muitos atleticanos tenham se perguntado ao ver a escalação do time, “Quem é esse tal de Michael?”. Bom, a gente explica. Michael é um goleiro de 24 anos, revelado pelo São Paulo, que chegou há nada menos que seis anos no Atlético. De lá para cá, o arqueiro jamais havia entrado em campo pelo time mineiro.
Em todo esse período, Michael passou por alguns empréstimos, chegando a jogar somente em 2017, quando defendeu o Grêmio Novorizontino, de São Paulo, onde disputou sete partidas.
E após tanto tempo fora de times principais, o goleiro apareceu com tudo na noite de ontem (21). Aos 41 minutos da segunda etapa, quando o placar marcava 1 a 0 para o Atlético, o árbitro assinalou um pênalti de Fábio Santos em Wandinho, para o Uberlândia. O camisa 9 Felipe Alves assumiu a responsabilidade da cobrança e na batida buscou o canto esquerdo do goleiro. Mas, apesar da batida forte, Michael pulou como um gato para defender aquilo que seria o gol de empate do time do Triângulo Mineiro.


E levando-se em conta que a partida terminou com o 1 a 0 no placar, pode-se dizer que Michael garantiu o triunfo alvinegro e impediu que o Atlético estreasse na temporada tropeçando.

Dudamel

Outro estreante no Galo foi Rafael Dudamel, treinador venezuelano contratado para comandar o time em 2020. Para o primeiro jogo do ano, Dudamel surpreendeu e fez algumas mudanças inesperadas como a escalação de Gabriel na zaga, no lugar de Igor Rabello, e a de Zé Welison no meio, substituindo o provável titular Ramón Martínez.

Dudamel

Treinador Rafael Dudamel estreou com vitória – Crédito da foto: Bruno Cantini/ Agência Galo/ Atlético

Próximos desafios

O Atlético volta a entrar em campo no domingo (26), contra o Tupynambás, no Independência, às 16h. Já o Uberlândia viaja até Poços de Caldas, para enfrentar a Caldense, no sábado (25), às 19h.

Ficha técnica

Uberlândia 0 x 1 Atlético

Uberlândia: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho (Clebinho, aos 23’ do 2ºT), Leandro Salino e Diogo Peixoto; Wandinho (Breno, aos 42’ do 2ºT), Dija Baiano e Felipe Alves (Thiago Amaral, aos 11’ do 2ºT). Técnico: Felipe Surian.
Atlético: Michael; Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Ramón Martínez, aos 17’ do 2ºT) e Allan; Marquinhos (Maicon Bolt, aos 11’ do 2ºT), Hyoran e Di Santo (Bruno Silva, aos 43’ do 2ºT). Técnico: Rafael Dudamel
Gol: Fábio Santos, aos 21’ do 1ºT
Cartões amarelos: Serginho, aos 37’ do 1ºT, Fábio Alves e Plínio, aos 32’, e Clebinho, aos 36’ do 2ºT (UEC); Jair, aos 35’ do 1ºT, e Gabriel, aos 13’ do 2ºT (ATL)
Motivo: Primeira rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia
Data e horário: Terça-feira, 21 de janeiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF) e Pablo Almeida Costa (FMF)
Veja também: Especial Campeonato Mineiro 2020: Uberlândia, o alviverde do Triângulo Mineiro
COMENTÁRIOS