Estreantes brilham e Atlético goleia Tupynambás no Campeonato Mineiro

O Atlético venceu sem dificuldades o Tupynambás na tarde deste domingo na segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcou a ótima estreia do trenador Rafael Dudamel em Belo Horizonte. O Galo venceu por 5 a 0 o clube de Juiz de Fora com dois gols de estreantes.

A partida parecia um pouco sem ritmo durante os 30 primeiros minutos, com poucas oportunidades criadas para os dois lados. Porém, nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o lateral-direito do Tupynambás, Henrique, foi expulso após solada no peito de Fábio Santos.

A partir daí, a equipe atleticana encontrou muita facilidade para colocar a bola nas redes do Tupynambás. O zagueiro Gabriel, cria da base do Atlético que voltou de empréstimo, marcou o primeiro gol do jogo e seu primeiro em desde que voltou à Belo Horizonte.

O segundo gol foi do estreante lateral-direito Maílton, que acertou um belo chute de fora da área. Lembrando que no primeiro gol do Atlético, Maílton foi quem cobrou o escanteio, cruzando a bola na cabeça de Gabriel. Em sua primeira partida com a camisa do Galo, um gol e duas assistências. Nada mal para um jogador que atua em uma posição que foi tão contestada pela torcida desde a saída de Marcos Rocha.

Mais uma vez, Fábio Santos marcou de pênalti, somando dois gols em duas partidas do Campeonato Mineiro. E Franco Di Santo fez o quarto gol do Atlético após acertar o rebote gerado por um belo chute de Jair.

E ainda, teve mais estreante marcando gol. O atacante Bruno Silva, que foi contratado no ano passado para a equipe sub-20 do Atlético, entrou na partida e com poucos minutos marcou seu primeiro gol com o time principal do Galo. Com muita emoção, o jogador comemorou bastante o tento marcado. Entretanto, o jogador se lesionou pouco depois e saiu chorando na maca, mostrando bastante tristeza de ter se machucado logo em um momento tão bom para o atleta.

Com a segunda vitória consecutiva do Atlético fez com que assumisse a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Porém, alguns jogos foram adiados por conta das chuvas. Mas mesmo assim, é um bom começo para o Galo na temporada 2020.

Estreantes brilham e Atlético goleia Tupynambás no Campeonato Mineiro
Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético

Ficha técnica – Atlético 5×0 Tupynambás

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Domingo, 26 de janeiro, às 16h (horário de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Provável escalação do Atlético: Michel, Maílton, Gabriel, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair e Allan; Edinho, Hyoran e Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.

Provável escalação do Tupynambás: Renan Rinaldi; Henrique, Adriano, Diego Augusto e Weldon Grafite; Léo Salino, Allan e Lúcio; Yago Caju, Vanger e Ademílson. Técnico: José Luís Peixoto.

Transmissão: Globo Minas e Premiere.

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza apita auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes. Antônio Fernandes da Costa será o quarto árbitro.

Leia também: Atlético oficializa venda de 50,1% do Shopping Diamond Mall para construção do novo estádio